Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Nyan

Inserir dados em duas tabelas

Recommended Posts

Pessoal,Preciso inserir dados em duas tabelas "ao mesmo tempo", utilizando algumas informações de uma na outra.Por exemplo...Tenho uma tabela X com os campos codigo, produto, cod_categoriaE uma tabela Y como codigo, categoriaQuando o usuário clicar em gravar, tenho que inserir na tabela Y a categoria e depois na tabela X o produto, já vinculando a categoria criada.Qual a forma mais simples de fazer isso?P.S.: A tabela e campos são exemplos, não tenho como fazer os cadastros separados.Grata,Nyan

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom o que vou lhe dar é uma Gambi, mas funciona...hehehehehe :D

VOcê vai ter uma página que vai ter os form´s, certo !? Na página de inserção insira dois INSERT´s, porém puxando as varíaveis que você quiser e precisar !? Sacou !?

<%varEmail=request("email")varNome=request("nome")conn.execute("INSERT INTO CMM_cad (Emails) VALUES ('"&varEmail&"')")conn.execute("INSERT INTO CMM_cad2 (Emails, Nome) VALUES ('"&varEmail&"', '"&varNome&"')")%>

è uma gambi mas "funca"!

Compartilhar este post

Link para o post

Faz essa sequencia:

Insert dos dados
Select pelos dados do Insert acima
Insert já com os dados que você queira do Select acima

Compartilhar este post

Link para o post

Achei q pudesse haver outra maneira...Tinha feito assim, mas achei meio na "gambiarra"...De qualquer forma agradeço.Abraços.Nyan

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.