Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

F-gos

quizz

Recommended Posts

Pessoal boa tarde!! eu to criando um quiz e to usando como base um tuto do imasters mesmo desenvolvido pelo Maxwell Dayvson - ver o tópico.

Nesse tuto no final do quiz ele mostra o resultado de acertos em porcentagem. Mas preciso de algo um pouco diferente.

Tipo assim:

sempre vai ter a pergunta e 3 opções de resposta. Essas opções de resposta na programação vão ser sempre as mesmas p/ todas as perguntas..só vai mudar a ordem.... e o texto q vai aparecer pro cara.

no final do quiz quero q apareca um texto refente a opção de resposta mais votada.

como faço e oq tenho q mudar na programação p/ que apareça dessa forma??? alguem pode dar uma força ai????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal boa tarde!! eu to criando um quiz e to usando como base um tuto do imasters mesmo desenvolvido pelo Maxwell Dayvson - ver o tópico.

Nesse tuto no final do quiz ele mostra o resultado de acertos em porcentagem. Mas preciso de algo um pouco diferente.

Tipo assim:

sempre vai ter a pergunta e 3 opções de resposta. Essas opções de resposta na programação vão ser sempre as mesmas p/ todas as perguntas..só vai mudar a ordem.... e o texto q vai aparecer pro cara.

no final do quiz quero q apareca um texto refente a opção de resposta mais votada.

como faço e oq tenho q mudar na programação p/ que apareça dessa forma??? alguem pode dar uma força ai????

Para ter a resposta mais votada basta adicionar contadores nas instruções if.

ex:

5-Quem descobriu o Brasil?

1-Xuxa

2-Beatu Salu

3-Tiradentes

Com essa linha voce recupera o valor do radiobutton:

escolha = descobriu.selectedData;
if(escolha ==1)
contX=contX+1;

E assim sucessivamente e no final você exibe

abs

Compartilhar este post

Link para o post

kisuke boa tarde!!!!!! cara só leigo ainda e action....... como faço para exibir no final a resposta mais votada??

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal boa tarde!!!!!

Não to conseguindo finalizar meu quizz da forma que falei acima ... com o final exibindo a resposta mais votada... tentei fazer o q o kisuke que passou..... mas não to conseguindo........... alguem pode dar uma força ai... fico no aguardo!!!!!!!!!! t+

Compartilhar este post

Link para o post

e ai pessoal alguem pode dar uma força ai!!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

e ai pessoal alguem pode dar uma força ai!!!!!!!!!!!!!

Como assim a resposta mais votada? Se são perguntas diferentes?

Não to entendendo...

abs

P.S Meu ultimo post pensei que era uma coisa totalmente diferente, pelo menos eu axo.

Compartilhar este post

Link para o post

é assim: são 3 perguntas diferentes

e cada pergunta vai ter as suas 3 opções de resposta correto.

mas essas 3 opções de resposta o MC vao ser os mesmos tipo:

Pergunta 1

opções de respostas

a - opção 1 (mc_respx)

b - opção 2 (mc_respy)

c - opção 3 (mc_respz)

Pergunta 2

opções de respostas

a - opção 4 (mc_respz)

b - opção 5 (mc_respy)

c - opção 6 (mc_respx)

deu para entender???? tipo pro cara que estiver respondendo o texto da resposta vai ser sempre diferente mas o meu mc de resposta vai ser sempre os mesmos ... ai no final quero pegar o mc mais votado e exibir uma mensagem tipo ..." Seu perfil é x. acesse o linkx e veja oq temos para você.

Compartilhar este post

Link para o post

coloque uma variavel...

respx = 0;

rspy = 0;

respx = 0;

qdo o cara escolher a resposta... e clicar pra proseguir... você soma mais 1 na variavel...

compara os valores finais da variavel e monta sua resposta em cima disso

flws

=]

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.