Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tchuleki

INDESIGN e ILLUSTRATOR

Recommended Posts

Andei lendo alguns forum .... mas fiquei sem entender a diferença ou para que serve o indesign e o illustrator, alguem pode me da uma explicaçao???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Andei lendo alguns forum .... mas fiquei sem entender a diferença ou para que serve o indesign e o illustrator, alguem pode me da uma explicaçao???

 

INDESIGN > Editoração eletronica, Ele faz normalmente Jornais, revistas, livros etc

 

 

ILLUSTRATOR > como o nome diz: "Ilustrador". Serve para criar ilustrações vetoriais, Artes, layouts, folders, campoanhas publicitarias e tudo mais que envolve criação gráfica vetorial.

 

 

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o Illustrator faz desenhos por cálculos matémáticos... assim se você quiser desenhar algo em 2X2cm e no futuro transformar esse desenho em 2X2m você pode sem nenhuma perda de qualidade!!

Como o Pantoja disse, ele é mais usado pra ilustrações publicitárias, desenhos livres e etc... ja que para desenhos técnicos o Autocad faz melhor o trabalho http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

 

Ja o Indesign "não desenha nada" (ao menos não é essa a proposta)... ele serve para diagramar páginas... criar a edição de livros, revistas, jornais.. ele trabalha muito bem com tipografia também...

 

são dois programas diferentes que como o resto do pacote Adobe trabalham muito bem juntos...

 

 

ah.. o Illustrator é um programa equivalente ao Corel Draw e o Indesign equivalente ao PageMaker e QuarkXPress... em funções, é claro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não conheço o Indesign, mas o Illustrator talvez (TALVEZ!) cheja o melhor programa para desenho vetorial da atualidade. Ele é simplesmente excelente (e caro).

Lembro-me das discuções entre os adeptos do Corel e do Illudstrator. Chegava a sair sangue.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não conheço o Indesign, mas o Illustrator talvez (TALVEZ!) cheja o melhor programa para desenho vetorial da atualidade. Ele é simplesmente excelente (e caro).

Lembro-me das discuções entre os adeptos do Corel e do Illudstrator. Chegava a sair sangue.

Illustrator é algumas infinitas vezes melhor que Corel!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.