Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

andfera

Trabalhando com permissoes

Recommended Posts

Pessoal,

 

Tenho uma duvida, gostaria de criar permissoes para cada usuario!

 

Por exemplo o usuario define o login e senha, depois ele vai ter as devidas permissoes!

 

Criei uma tabela da seguinte colunas

 

loging varchar(10) (como eu defino para ele inserir no MINIMO 8 caracteres?)

senha varchar(10) (como eu defino para ele inserir no MINIMO 6 caracteres?)

permissoes set('tela1', 'tela2', 'tela3')

 

Um usuario administrador vai dar as permissoes, para o usuario ver a tabela 1 e 2.....ou somente a 3.....

 

Como faço essa tabela da forma correta??

 

Abraços!!!

 

Obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade você tah fazendo uma tremenda burrice ai, você esta tentando simular dentro do mysql um sistema de privilegios q o proprio mysql implementa e eh mto bomzinho. Full Total Wheel Remake

 

Sugiro q você procure no google 'Mysql GRANT'

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza....entao me explica como no cadastro do usuario o administrador da as permissoes...tudo via "interface"! e nao diretamente no banco de dados!

 

Imagine uma empresa que usa o sistema de administração, o gerente quer adicionar um vendedor....o gerente ao cadastrar o vendedor so vai habilitar para o vendedor vizualisar o estoque por exemplo!

 

Ele nao vai entrar no sistema do banco de dados!!!

 

Entendeu?

 

Fico no aguardo!

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como eu disse sugiro que você procure por "mysql grant"

 

Como funciona um sistema de controle ?

 

você cria um banco chamado chamado views_vendedores , outro views_gerentes e assim vai para cada perfil de usuario

 

cada perfil engloba todos os abaixo ou seja o gerente pode ver as views de vendedor(ou nao)

 

dentro desses bancos você cria as views necessarias para q os funcionarios trabalhem e nada mais

 

na hora de criar um usuario novo a pessoa se loga como root no banco (ou equivalente) atraves da sua interface grafica q você criou e tem poder de dar acesso a 1 ou mais bancos de views , coisa q da pra fazer bem simples via check-box

 

"create user joazinho identfied by 'abc123'"

"Grant select , insert , update on views_vendedores.* to joaozinho"

"Grant select , insert , update on views_encarregados_.* to joaozinho"

 

Caso o gerente desocupado resolva pedir mais um relatorio inutil , você nem precisa enconstar na estrutura do programa pois eh possivel fazer com que o programa puxe da base todas as views do banco e crie um botao pra cada uma dinamicamente. Sendo assim, uma vez a view criada ja ta disponivel pra todo mundo usar.

 

vale lembrar q view nao eh soh select....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao cara eu fiz de forma diferente.....eu fiz com procedure.....primeiro se cadastra.... na hora do cadastro que é feito no RH, defina se quias partes do sistema o funcionario ira ter acesso.... foi justamente oque fiz....

 

EXEMPLO:

 

Caso login = andfera e senha = andfera

seja 'X' entao abre a tabela vendas.

 

Caso contratio

"Usuario sem Acesso"

 

esse é um exemplo.... lembrando que as colunas de acesso as tabelas, seçao ENUM!

 

Foi mais ou menos isso que eu fiz.....e funcionou perfeitamente.....

 

Se alguem quiser mais detalhes da Stored Procedure é so perguntar!

 

Acho legal ter outras formas de se fazer esse tipo de permissao....talzer o seu jeito seja até melhor que o meu, pois eu ainda nao tenho o mesmo conhecimento que o seu! Mas apesar de minha limitações consegui fazer!

 

Mas vlw pela dica....vou procurar dar uma estudada nisso!!!

 

Vlw

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.