fnatic 0 Denunciar post Postado Junho 26, 2008 resultados de muitas navegadas ;) Basicamente a estrutura de desenho aplicada refere-se somente à interação do actionscript com eventos relacionados ao MouseDown (Clique), MouseMove(Movimento do Mouse) e MouseUp (Mouse não clicado). Segue abaixo a instrução line-by-line de como funciona: 1. createEmptyMovieClip("linha",1); 2. linha.lineStyle(4,0x000000,100); 3. onMouseDown = function (){ 4. linha.moveTo(_xmouse, _ymouse); 5. onMouseMove = function (){ 6. linha.lineTo(_xmouse, _ymouse); 7. }; 8. }; 9. onMouseUp = function(){ 10. delete onMouseMove; 11. }; Dentro disso, ja temos o swf funcionano, agora vamos explicar cada linha: Linha 1: 1. createEmptyMovieClip("linha",1); Criação do MovieClip chamado de "linha" com depth de 1 Linha 2: 2. linha.lineStyle(4,0x000000,100); Especificando o estilo de linha com borda de 4 pixels com a cor 0x000000(preta nesse tutorial) com alpha de 100(quer dizer, sem nível de tranparência) Linha de 3 a 8: 3. onMouseDown = function (){ 4. linha.moveTo(_xmouse, _ymouse); 5. onMouseMove = function (){ 6. linha.lineTo(_xmouse, _ymouse); 7. }; 8. }; onMouseDown significa a função enquanto eu clico. Nisso eu digo para a linha vá para sempre na posição do mouse linha.moveTo(_xmouse, _ymouse); ou seja, o início da linha sempre vai pegar a posição inicial a linha. Quando clicado eu movimento o mouse, isso explica a função interna onMouseMove = function (){ . E, para cada movimento de mouse eu digo para a linha seguir os movimentos do mouse. Linhas de 9 a 11: 9. onMouseUp = function(){ 10. delete onMouseMove; 11. }; Simplesmente significa que quando eu deixo de clicar eu cancelo a função de movimento do mouse, ou seja, não desenha a linha. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
williamfoose 0 Denunciar post Postado Setembro 20, 2008 Muito legal. Parabens. Agora queria saber porque no CS3 deu errro e no 8 Funfou beleza? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brcontainer 16 Denunciar post Postado Setembro 20, 2008 williamfoose você tem que criar um arquivo FLASH AS2.0 para que não de erro. No As3.0 você vai ter que usar isso: import fl.events.ColorPickerEvent; e no local de "Ons", vai ter que usar isso: addEventListener(); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jair Humberto 2 Denunciar post Postado Outubro 1, 2008 essa foi massa hehehe Parabéns Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rd111072 1 Denunciar post Postado Outubro 3, 2008 Tenho outro: No frame: // 1. SETTING THINGS // ---------------- _root.createEmptyMovieClip("line",1); // 2. EVENTS IN _ROOT: // ------------------------ _root.onMouseDown = function(){ line.moveTo(_xmouse,_ymouse); line.lineStyle(0,0x000000,100); this.onEnterFrame = function(){ line.lineTo(_xmouse,_ymouse); } } _root.onMouseUp = function(){ this.onEnterFrame = null; } // 3. BUTTON "ERASE": // -------------------- buttonErase.onPress = function(){ _root.line.clear(); } Ou seja: ele desenha com onMouseDown, pára de desenhar com onMouse Up e apertando um botão instanciado "buttonErase" apaga o desenho. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kanon 0 Denunciar post Postado Novembro 18, 2009 Olá Muito interessante o tutorial. Gostaria de saber como fazer essa função de desenho funcionar apenas em determinada parte da tela (e/ou sobre um movieclip) Valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites