SlyX 0 Denunciar post Postado Junho 26, 2008 Seguinte, eu tenho varias imagens se secoes diferentes estou na duvida se faço 5 tabelas diferentes exemplo: secao1_imagens { id nome_arquivo } secao2_imagens { id nome_arquivo } secao3_imagens { id nome_arquivo } secao4_imagens { id nome_arquivo } secao5_imagens { id nome_arquivo } ou se faço uma tabela soh: imagens { id secao nome_arquivo } nao sei qual fica + pratico para o banco, ja q sempre vou ter q fazer um "SELECT * from secao1_imagens" ou "SELECT * from imagens WHERE secao='$x'" tanto faz? qual devo usar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Junho 26, 2008 Se você tem certeza de q nunca sua consulta vai envolver duas seçoes dividir a base em 5 pedaços vai melhor bastante a performance porem sera mais chato pra dar manutençao na base Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NaPraia 12 Denunciar post Postado Junho 26, 2008 eu descordo da amiga em termos. ter certeza que nunca vai usar duas bases é quase impossível saber, nem o usuário sabe. E se precisar incluir mais umas 30 seções? Mais 30 tabelas??? Acho muito mais prático, mais claro e mais eficiente criar uma tabela só Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
galluzzo 0 Denunciar post Postado Junho 26, 2008 Como nosso amigo naPraia disse o ideal é utilizar uma tabela só , e crie um índice na coluna seção, que melhorará bastante o desempenho das consultas! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites