Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Godoy

[Resolvido] Trabalhando com Movie Clips

Recommended Posts

E aí galera beleza?

Precisava de uma pequena ajuda.

Tenho uma animação onde preciso utilizar vários MC, porém assim que um termina o outro tem que começar.

Alguém sabe como posso fazer isso??

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí galera beleza?

Tenho uma animação onde preciso utilizar vários MC, porém assim que um termina o outro tem que começar.

Obrigado

não entendi.

Você executaria um mc, quando chegasse no ultimo frame de execução você colocaria um:

alvo.loadMovie("arquivo.swf");
E daria sequência é isso?

abs

Compartilhar este post

Link para o post

E aí galera beleza?

Obrigado

não entendi.

Você executaria um mc, quando chegasse no ultimo frame de execução você colocaria um:

alvo.loadMovie("arquivo.swf");
E daria sequência é isso?

abs

Não. Seria assim:

Tenho um arquivo FLA certo? Dentro desse arquivo tenho 3 MC, o que preciso fazer é o seguinte. O primeiro MC roda, enquanto os outros ficam parados, no final do primeiro ele para e o segundo inicia, no final do segundo ele para e o terceiro inicia no final do terceiro ele para e volta ao inicio do primeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

instancia esses 3 mc

da stop em todos

menos no q vai comecar rodando

no ultimo frame do primeiro, você coloca

stop();

_root.seuMC.play();

e no ultimo do segundo a mesma coisa

stop();

_root.seuMC.play();

flws

=]

Compartilhar este post

Link para o post

Vi este post achei interessante, e como estou iniciando agora, e estou com uma situação parecida, onde tenho 5 swf (do mesmo tamanho 776x222, porem frames diferentes) para animarem a página principal de um site, gostaria de saber como faço para que ao ser acessada a página, inicie a apresentação do 1º swf, ao término do 1º inicie o 2º e assim até o 5º, e depois retorne ao primeiro e continue sem parar. Obrigado pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ter "n" formas de se fazer isso...

Pode se utilizar um Array com o nome dos filmes, e criar uma função global com um laço "for" para ir carregando os filmes na ordem estipulada, depois ir chamando a mesma função no final de cada animação (swf).

Ou na "Timeline" do filme principal, chamar um swf em cada frame e no final de cada swf, você executa uma ação para avançar um frame no filme principal" que contenha a ação para carregar o próximo swf e assim até o último swf, quando neste, teria uma ação para voltar ao frame que contenha o primeiro swf, entrando em loop.

Obs: Poderia até abrir um novo tópico, pois este já está definido como [Resolvido] e assim como este, deve ter outros inúmeros tópicos com essa mesma dúvida e soluções, lembre-se, antes de postar, efetue uma pesquisa.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ter "n" formas de se fazer isso...

Pode se utilizar um Array com o nome dos filmes, e criar uma função global com um laço "for" para ir carregando os filmes na ordem estipulada, depois ir chamando a mesma função no final de cada animação (swf).

Ou na "Timeline" do filme principal, chamar um swf em cada frame e no final de cada swf, você executa uma ação para avançar um frame no filme principal" que contenha a ação para carregar o próximo swf e assim até o último swf, quando neste, teria uma ação para voltar ao frame que contenha o primeiro swf, entrando em loop.

Obs: Poderia até abrir um novo tópico, pois este já está definido como [Resolvido] e assim como este, deve ter outros inúmeros tópicos com essa mesma dúvida e soluções, lembre-se, antes de postar, efetue uma pesquisa.

Abs.

Muito obrigado pela informação. Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.