Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cyber_jso

Cache de dados de um formulário

Recommended Posts

Olá pessoal.

Preciso armazenar informações trazidas do servidor via ajax antes de dar um submit em um formulário. O Cenário é o seguinte:

Tenho uma lista de estados (objeto select), que de acordo com a sua mudança, carrega uma lista de cidades. Após a submissão deste formulário o usuário é encaminhado para outra página que exibirá o resultado de sua pesquisa.

Quando o usuário retornar para a página que informou os dados para o filtro, preciso manter em tela os dados que o mesmo selecionou, porém a combo de cidades é carregada dinamicamente, logo a mesma iniciará na tela vazia, dependendo novamente da seleção de um estado.

Este é um cenário simples, mas imaginem um formulário onde eu tenha 5 ou mais combos que são preenchidas em cascata (o preenchimento de uma depende da seleção de outra).

Queria ver se alguma biblioteca javascript (prototype ou JQuery), implementa alguma espécie de "cache" dos dados trazidos via Ajax ou algo semelhante.

Tenho uma solução pronta, porém esta envolve o servidor WEB, pois carrego na sessão do usuário todos os dados do formulário submetido e conforme a necessidade, preencho o formlário do usuário se existirem dados na sessão. Não sei até que ponto esta solução pode ser tornar custosa na medida em que posso ter um combo com "N" itens.

Desde já, agradeço a atenção de todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz, talvez tenha até como, vamo esperar a resposta de alguém ai, eu só consegui pensar em COOKIES, e em input hiddens.. mas pelo visto não é oque você quer ^^

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.