Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Armanrulla

Ignorar Erro ...

Recommended Posts

Olá Pessoal como vão ???

Tenho uma aplicação que usa FSO para copiar arquivo para a porta da impressora isto é

<%

'***************** CopyFile

Set fso = CreateObject("Scripting.FileSystemObject")

sourceFile = "C:\AFS\teste.plt"

destFile = lpt1

fso.CopyFile sourceFile,destFile,true

Set fso = Nothing

%>

Impressionante pois funciona o arquivo é impresso, mas ele dá um erro na aplicação que é:

error 'ASP 0113' Tempo limite de script /teste.asp A quantidade máxima de tempo de execução de um script foi excedida. Você pode alterar este limite especificando um novo valor para a propriedade Server.ScriptTimeOut ou alterando o valor nas ferramentas de administração do IIS.
isto ocorre pois ele naum consegue "Copiar " mas a operação é executada tem como eu fazer alguma coisa para ele IGNORAR esta mensagem ?????

[]`s

Armando

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

On Error Resume Next, no topo da página, logo abaixo da definição de linguagem.

Ah só que com isso nenhum erro será exibido! tá????

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, acho que a melhor solução é você tenta descobri o PQ desse erro.Eu acho (vamos ser vulgares, pelo menos uma vez vai) extremamente PORCO usar On Error Resume Next.Tenta descobri o motivo do erro, e tenta corriji ele....se nao consegui, manda pra ca, a gente tenta te ajuda. ^_^

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, acho que a melhor solução é você tenta descobri o PQ desse erro.

Eu acho (vamos ser vulgares, pelo menos uma vez vai) extremamente PORCO usar On Error Resume Next.

Tenta descobri o motivo do erro, e tenta corriji ele....se nao consegui, manda pra ca, a gente tenta te ajuda. ^_^

O erro é o tempo de execução estourado, nada que um "Server.ScriptTimeOut = xxxx" não resolva

Agora quanto a usar o on error ser "porco" eu não acho! Acho que ele deve sim ser usado, sempre por sinal em um script finalizado, para evitar que erros do servidor (acontecem) sejam exibidos para o usuário! Porco realmente seria usar para esconder um erro de script. O que não é o caso, deixo claro!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eh Cable na verdade eu até sei porque dá erro Ele tenta copiar alguma coisa para a porta LPT1 como você sabe ela naum é uma pasta ai sai o erro pois acredito que o asp não tem uma resposta "valida" operação de copiar mas a porta LPT1 acita o arquivo .... foi o unico jeito que consegui mandar um arquivo direto para impressora ;) Se alguem tiver algo melhor eu agradeceria MUUUUUUUIIIIIIIITTTTTTOOOOO, acho até que tenha alguma solução com vbs mas naum manjo nada disso ... Valews ... . []`sArmando

Compartilhar este post

Link para o post

Armanrulla, isso, de copiar para a LPT1, só deve funcionar no server (a máquina que está processando o .ASP). E a solução para seu erro está acima, pode ser que resolva.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, acho que a melhor solução é você tenta descobri o PQ desse erro.Eu acho (vamos ser vulgares, pelo menos uma vez vai) extremamente PORCO usar On Error Resume Next.Tenta descobri o motivo do erro, e tenta corriji ele....se nao consegui, manda pra ca, a gente tenta te ajuda. ^_^

Concordo com relação a descobrir a causa do erro, mas discordo quanto ao "On Error Resume Next" até porque, se você pretente customizar sua aplicação, para mostrar os erros de forma mais "polida" ou tratada para o usuário (permitindo uma melhor atuação do suporte de seu site), você DEVE usar o On Error...Para eliminar este erro experimente verificar se no servidor o serviço de impressão e o spooler estão habilitados e se o usuário IUSR_WEB tem permissão de uso.Outra coisa, é quase certo que o arquivo vai ser impresso no server, pois sua aplicação está sendo executada nele.Ah... verifique se a impressora não é USB.

Compartilhar este post

Link para o post

Porco realmente seria usar para esconder um erro de script.

É disso q eu to falando ^_^

Ah tá!!!Então estamos acertados!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.