pedrovoltaire 0 Denunciar post Postado Junho 27, 2008 Boa tarde Galera, Sou novato em linux e estou com a seguinte dúvida. Tenho um arquivo .i686 do software Acronis, no qual desejo instalar. O problema é que nao sei com instalar esse arquivo, estou usando o Biglinux 4.0 e o arquivo esta em /home/Pedro/Documentos, entro pela console e chego a ver o arquivo (usando o comando ls) mas devido a minha pouca prática com linux não consigo instalar. Agradeço pela atenção. Valeu. Pedro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Junho 28, 2008 O que o file retorna? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pedrovoltaire 0 Denunciar post Postado Julho 1, 2008 na verdade como nao tenho prática, eu ainda nao comecei a instalar, acho que tem que usar alguns comandos pela console para instalar ele, e eu não tenho prática em linux. E também acho que devo dar algumas permissões como root, mas nao sei como mudar de usuário normal, para root pela console, apesar de saber a senha. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Julho 2, 2008 acho que tem que usar alguns comandos pela console para instalar ele, e eu não tenho prática em linux. Não.Apesar de muito linux ser usado com terminal,a gente não está em 1980.... http://www.biglinux.com.br/instalando/ NÃO escolha o XFS se ele aparecer pra você em qualquer distribuicao que seja. Ainda mais se for Debian (nao sei da politica adotada por eles pra patches,mas se você misturar testing com stable, possivelmente vai quebrar a instalação,já que o povo do Debian é meio neurótico com estabilidade) E também acho que devo dar algumas permissões como root, mas nao sei como mudar de usuário normal, para root pela console, apesar de saber a senha. comando su. Procure ler o guia FOCA. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites