Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ZeehRoberto

Formulario? Em php para orçamento de computador

Recommended Posts

Preciso criar alguma forma de uma pessoa calcular o valor de um pc escolhendo suas peças... por exemplo:

PROCESSADOR: aqui serao exibidas (ou voce clica para ver uma lista) alguns modelos disponiveis com seus respectivos preços o cliente escolhe um e o seu preço é contado

MEMORIA: a mesma coisa do de cima

TOTAL : soma de todos os os itens escolhidos pelo cliente

só preciso do começo do código pra ter uma ideia... mexi com php a muito tempo mas eu me viro copiando e adicionando novos itens...

isso seria um formulário? como classificariam ?

depois de mostrar o valor total quero um botao `IMPRIMIR MEU ORÇAMENTO` por exemplo que imprima..

digo nao quero o código pronto (se possivel eu amo voces :D) mas quero saber o que exatamente devo usar nome disso e dicas...

Muito obrigado galera... só por ler eu agradeço já

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo

O que você ta querendo e trabalhar com sessões é isso?

e qual é o seu nível em acessos a bancos de dados?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo

O que você ta querendo e trabalhar com sessões é isso?

e qual é o seu nível em acessos a bancos de dados?

Nao quero banco de dados eu escrevo peça por peça ele escolhe um modelo que ele quer de cada um dos itens cada modelo tem um valor e depois ele mostra o valor total... nao precisa ser bonito que nem o da apple... só quero que de pra escolher um modelo de cada e ele já calcule o valor total só isso...

o que seria ?

eu já mexi com MSSQL mas faz tempo com o tempo eu poderia fazer um banco de dados e atualizar as peças e talz mas atualmente as peças vao ta no documento. php mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Bom amigo então trabalha com formulários por etapas, e vai passando as informações pela url e trata por campos do tipo hidden e vai dando um echo nas $_GET['0']; e assim voce vai ativando novos formulários, até um modo do usuário ver as suas solicitações.

Até chegar na ultima que ativa todas as variaveis pra poder imprimir.

Abraços http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Bom amigo então trabalha com formulários por etapas, e vai passando as informações pela url e trata por campos do tipo hidden e vai dando um echo nas $_GET['0']; e assim voce vai ativando novos formulários, até um modo do usuário ver as suas solicitações.

Até chegar na ultima que ativa todas as variaveis pra poder imprimir.

Abraços http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Vou tentando :P bem tentativa mesmo criar do zero eu nao consigo... preciso de um exemplo ou outro

como que faço pra ele somar os valores?? coloco tipo $total=$processador+$memoria+... e depois coloco pra exibir $total ?

outra coisa... eu sei como colocar por exemplo pro cara prencher o nome dele tipo Nome: agora como faço pra já deixar as opções e o cara só seleionar uma delas?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom amigo vamos lá ententenda um pouco sobre operadores:

fiz um exemplo aqui rapidão pra voce ver como funcionara seu código

<html>
<title>Entenda sobre operadores</title>
<body>

<?php
	$soma=2;
	$valor1 = 10;
	$valor2 = 20;
	$valor3 = 30;

$soma += $valor1;	//   $soma fica com 10
	$soma +=$valor2;	 //   $soma fica com 10+20 = 30

$soma *= $valor3;	//  $soma fica com 30*30 = 900
	$soma %= 100;		// $soma fica com 900%100 = 60

echo  $soma;
?>

</body>
</html>

Da uma estuda e a partir do zero vamos te ajudar

Comece a desenvolver o que você quer, que vamos te ajudando

Abraços!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Eu consigo entender agora o que preciso é o seguinte

Processador:

core 2 duo

core 2 quad

Pentium 4

como o usuario vai selecionar um desses... preciso determinar o valor em reais de cada um mas como faço as opçoes para ele escolher uma?

Compartilhar este post

Link para o post

Processador:

core 2 duo

core 2 quad

Pentium 4

como o usuario vai selecionar um desses... preciso determinar o valor em reais de cada um mas como faço as opçoes para ele escolher uma?

Da uma olhada aqui nesta vídeo aula pra voce ir entendo melhor e boa madrugada amigo

http://www.videotutoriais.net/videos/carri...ho_compras.html

Compartilhar este post

Link para o post

Processador:

core 2 duo

core 2 quad

Pentium 4

Da uma olhada aqui nesta vídeo aula pra voce ir entendo melhor e boa madrugada amigo

http://www.videotutoriais.net/videos/carri...ho_compras.html

To conseguindo :D

só to com uma duvida quero mostrar todos os processadores da tabela produtos em ordem de preço por exemplo

mostrar só os processadores eu consegui... agora mostrar em ordem de preço nao

todos processadores":

Compartilhar este post

Link para o post

Agora tentei assim:

$sql_lista = "SELECT * FROM produtos WHERE tipo_produto = processor ORDER BY preco_produto DESC";

resposta: Unknown column 'processor' in 'where clause'

Compartilhar este post

Link para o post

tipo_produto é a coluna.. processor é o valor que tem nela WHERE tipo_produto = processor seria para mostrar todos os processadores ?? O erro é nao existe coluna processor mas nao é a coluna! é o valor que tem nela ?? como que eu faço pra dar certo ?

CONSEGUI! troquei processor por 'processor' foi fácil :D

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.