Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

InSoNiA

Tamanho dos NOMES

Recommended Posts

Olá pessoal, estou desenvolvendo uma estrutura de banco de dados bem ampla em com bastante relacionamento e me vi numa situação a usar nomes extensos tanto para os nomes das TABLES como para os nomes do CAMPOS, e minha preocupação é: a QUANTIDADE de caracteres usada nos NOMES dos CAMPOS pode INFLUENCIAR/AFETAR EM ALGO a VELOCIDADE do meu BANDO???

Agradeço que puder ajudar, pois procuerei e inclusive no livro que tenho de MySQL e acho que não é o tipo de pergunta que se encontre fácil.

T+ :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, você ja viu q a 99% dos programinhas gui de banco de dados, seja ele qual for(banco e programa) coloca alias em nome de tabela?

Isso acontece pq a maioria das queries usa 4 ou 5 tabelas e um montao de campos, entao se em vez de ser b.campo fosse base.tabela.campo você rapidamente triplica o tamanho da consulta q tem q ser passada para o banco, normalmente o banco fica separado o servidor da aplicaçao, seja ela local(delphi,vb e etc) ou remota(php,asp e etc) agora pensa no monte de gente q usa o sistema ... na quantidade de consultas q o banco tem q administrar... beleza por banco b.campo ou base.tabela.campo eh a mesma coisa e ele nao se importa com isso(ate onde eu sei) soh que pra rede isso importa, principalmente se forem mtas consultas e mtos usuarios usando o sistema e importava mais ainda no passado, tanto eh que eles(os pogaminhas) nao fazem 'base.tabela.campo as c' e sim 'base.tabela.campo b' pq assim nem o 'as' eles escrevem, eh como a historia da empresa de aviaçao que economizou alguns milhoes depois q retirou uma azeitona(ou uma ervilha) de cada refeiçao.

Entao ,me corrijam se eu estiver errado, mas esse negocio de aliase eh mais creendice do q realidade

eu pessoalmente escrevo tudo pois eh mais facil comprrende a consulta depois

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw giesta, o ponto é exatamente este compreender a consulat, pois a tendência é aumentar o número de tabelas e campos. Vamos ver se alguém posta mais alguma coisa, eu particularmente creio que não afete na velocidade mais... Vamos ver?

T+

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.