Eliete 0 Denunciar post Postado Junho 29, 2008 Olá, Quero validar um formulário de email, tenho este código em asp. __________________________________________________________________ Function IsEmail(ByVal strEmail) Dim regEx Dim ResultadoHum Dim ResultadoDois Dim ResultadoTres Set regEx = New RegExp ' Cria o Objeto Expresso regEx.IgnoreCase = True ' Sensitivo ou no regEx.Global = True ' No sei exatamente o que faz ' Caracteres Excluidos regEx.Pattern = "[^@\-\.\w]|^[_@\.\-]|[\._\-]{2}|[@\.]{2}|(@)[^@]*\1" ResultadoHum = RegEx.Test(email) ' Caracteres validos regEx.Pattern = "@[\w\-]+\." ResultadoDois = RegEx.Test(email) ' Caracteres de fim regEx.Pattern = "\.[a-zA-Z]{2,3}$" ResultadoTres = RegEx.Test(email) Set regEx = Nothing If Not (ResultadoHum) And ResultadoDois And ResultadoTres Then IsEmail = True Else IsEmail = False End If End Function ___________________________________________________________ Gostaria de saber como ele ficaria em actionscript. Eliete Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Junho 29, 2008 Olá, Quero validar um formulário de email, tenho este código em asp. __________________________________________________________________ Function IsEmail(ByVal strEmail) Dim regEx Dim ResultadoHum Dim ResultadoDois Dim ResultadoTres Set regEx = New RegExp ' Cria o Objeto Expresso regEx.IgnoreCase = True ' Sensitivo ou no regEx.Global = True ' No sei exatamente o que faz ' Caracteres Excluidos regEx.Pattern = "[^@\-\.\w]|^[_@\.\-]|[\._\-]{2}|[@\.]{2}|(@)[^@]*\1" ResultadoHum = RegEx.Test(email) ' Caracteres validos regEx.Pattern = "@[\w\-]+\." ResultadoDois = RegEx.Test(email) ' Caracteres de fim regEx.Pattern = "\.[a-zA-Z]{2,3}$" ResultadoTres = RegEx.Test(email) Set regEx = Nothing If Not (ResultadoHum) And ResultadoDois And ResultadoTres Then IsEmail = True Else IsEmail = False End If End Function ___________________________________________________________ Gostaria de saber como ele ficaria em actionscript. Eliete Voce entende de actionscript? Se entende já comecou a produzir, lembrando que validação é muito melhor ser feito do lado do cliente do que do lado do servidor. abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eliete 0 Denunciar post Postado Junho 29, 2008 Eu entendo alguma coisa mas não sei escrever, não conheço a sintaxe. Já procurei livros sobre isso mas não consegui, nada. Por isso perguntei como ficaria este código asp no action script. Eu ia por um caminho mais longo, fazer a validação no asp e pegar os resultados e enviar para o flash para dar continuidade no processo de envio de email. Mas não sei como enviar variável ou uma chamada de função do asp para o flash. Então se alguém puder me ajudar eu agradeço. Se me indicar livros para estas informações agradeço mais ainda. Eliete Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Junho 29, 2008 Eu entendo alguma coisa mas não sei escrever, não conheço a sintaxe. Já procurei livros sobre isso mas não consegui, nada. Por isso perguntei como ficaria este código asp no action script. Eu ia por um caminho mais longo, fazer a validação no asp e pegar os resultados e enviar para o flash para dar continuidade no processo de envio de email. Mas não sei como enviar variável ou uma chamada de função do asp para o flash. Então se alguém puder me ajudar eu agradeço. Se me indicar livros para estas informações agradeço mais ainda. Eliete Olha aconselho a estudar actionscript, pois é muito gostosa a linguagem, qt a livros tem varios por ai do flash 8 aconselho a biblia do flash 8, já do flash cs3 so temos livros decentes em ingles se interessar va no site da amazon. Quanto a passar variaveis do flash para o asp voce pode utiliza o LoadVars pode pesquisar no google você vai axar muitos exemplos. abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eliete 0 Denunciar post Postado Junho 29, 2008 Não do flash para o asp é do asp para o flash. __________________________ Enquanto não tenho resposta fiz assim: function validar(){ if(t1.text == ""){ t1.text = "Favor Preencher"; } if(t2.text == ""){ t2.text = "Favor Preencher"; } else if (t2.text.indexOf("@", 0) == -1){ t2.text = "faltou @"; } else if (t2.text.indexOf(".", 0) == -1) { t2.text = "faltou ."; } if(t3.text == ""){ t3.text = "Favor Preencher"; } if ((t1.text != "Favor Preencher") && (t2.text != "Favor Preencher") && (t2.text != "faltou @")&& (t2.text != "faltou .") && (t3.text != "Favor Preencher")){ envia(); } } __________________________ como seria a sintaxe ao invés de escrever só um teste fazer vários como nesta trecho em asp regEx.Pattern = "[^@\-\.\w]|^[_@\.\-]|[\._\-]{2}|[@\.]{2}|(@)[^@]*\1" ResultadoHum = RegEx.Test(email) ' Caracteres validos regEx.Pattern = "@[\w\-]+\." ResultadoDois = RegEx.Test(email) ' Caracteres de fim regEx.Pattern = "\.[a-zA-Z]{2,3}$" ResultadoTres = RegEx.Test(email) _______________________________________________________________ Eliete Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Foxn 3 Denunciar post Postado Junho 29, 2008 Expressão regular no Flash: http://livedocs.adobe.com/flash/9.0/Action...fV3/RegExp.html Se você realmente entende conceitos de programação, para coisas simples como esta (ou neste mesmo nível) livros são desnecessários, pois a própria documentação do Flash (link acima) é fácil e bem completa com exemplos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eliete 0 Denunciar post Postado Junho 30, 2008 ok, Obrigada, vou analisar este documento. Agora tenho mais um brinquedinho novo. Depois posto se consegui o meu objetivo. Eliete Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eliete 0 Denunciar post Postado Junho 30, 2008 Parece que minha felicidade durou pouco, acabo de ler que o action script 2.0 não tem suporte a regEx, li na documentação do as 2.0 que tenho. E o meu flash é o 8. Acho que se eu quizer usar regEx vou ter que usar no asp e enviar a variável do asp para o flash. Mas não sei se é limitação pois estou enviando a variável para o flash e ele só vai se for um valor definido, para pegar resultado de variável ele não vai . Ele só aceito se eu escrever no asp assim : response.write ("retorno=Eliete") Se eu quizer capturar a variável nome não aceita fiz assim: nome="Eliete" retorno="""retorno=" & nome &"""" response.write (retorno) mesmo assim deu undefined Mas vou continuar tentando uma solução, ainda não desisti do link talvez esta documentação me ajude. Eliete Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites