Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Herbert M. Dias Paiva

[Resolvido] Access + Delphi Login e Senha

Recommended Posts

Ola Galera beleza seguinte comecei aprender Delphi e tals.. Fiz conexao com BD access sem problemas mais queria fazer um form aonde tem um campo de login e senha e que acesse a tabela do bd e acesse o programa. Apos entrar vou colocar um botao direcinando para um form onde pode cadastrar mais usuarios e senhas essa parte é izi.

Agora o mais cruel queria que ao cadastrar um novo usuario para acessar o programa tivesse niveis exemplo:

Login: Teste1 Senha: Teste1 - Teria permissao 1 com acesso a inserir, excuir modificar resumindo ser o master do programa

Login: Teste2 Senha: Teste2 - Teria permissao 2 com direito a inserir e modificar mas nao excluir

Login: Teste3 Senha: Teste3 - Teria permissao 3 com direito so de visualizar

Antes de mais nada ja agradeço e sei que to comecando li alguns e-books e tals mais to com essa duvida pois estou desenvolvendo um programinha de cadastro e tals...

Se nao fui muito claro responde ai beleza =D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa! eae Hebert.

Eu fiz algo do tipo, e o que eu fiz foi colocar um campo de profile para cada usuário, assim quando ele logar, o sistema só habilitará as opções de acordo com o profile.

Entendeu?

Qualquer coisa posta ae

Compartilhar este post

Link para o post

Intaum a logica é traquilo tipo mais o problema é a mao na massa =p sera ki tem um tuto por ai e tals ou alguem posso me ajudar e tals....

Vamos por vez...

Como faco o login e senha com bd access ??

segui um tuto aki mais ele soh pega o login e senha da primeira linha da tabela o bd..

Exemplo;

Tabela login:

Login | Senha

teste | teste (esse conecata)

teste2 | teste2 (apartir da linha 2 nao entra soh pega a linha 1)

=p

Vlw por responder Jerfs

Compartilhar este post

Link para o post

Intaum a logica é traquilo tipo mais o problema é a mao na massa =p sera ki tem um tuto por ai e tals ou alguem posso me ajudar e tals....

Vamos por vez...

Como faco o login e senha com bd access ??

segui um tuto aki mais ele soh pega o login e senha da primeira linha da tabela o bd..

Exemplo;

Tabela login:

Login | Senha

teste | teste (esse conecata)

teste2 | teste2 (apartir da linha 2 nao entra soh pega a linha 1)

=p

Vlw por responder Jerfs

Fala amigo... blzinha??!!!

vamo lá....

para você poder ter vários usuarios diferentes em seu sistema faz o seguinte!

begin
dm.q_usuarios.sql.clear; //DM é meu DataModule e o q_usuarios é o ADOQuery
dm.q_usuarios.sql.add('Select * from tbl_usuarios'); //tbl_usuario é minha tabela dentro do BD access
dm.q_usuarios.sql.add('where usuario = '+quotedstr(edt_usuario.Text));
dm.q_usuarios.open;
if (edt_senha.Text<>'') and (edt_usuario.Text<>'') then begin // aqui indica as EDIts senha e usuario
if (edt_senha.Text = dm.q_usuarios.fieldbyname('senha').AsString) and //filtra o que você digitou em senha com o que tem cadastrado no senha (que é o campo dentro de minha tabela)
   (edt_usuario.Text = dm.q_usuarios.fieldbyname('usuario').AsString) // aqui filtra por usuario
	   then begin
	  f_carrega.label1.caption := f_identificar.edt_usuario.Text;  // aqui é o que acontece caso a comparação de cima esteja correta, no meu caso abre uma tela onde carrega o sistema antes de abri-lo.
	  f_carrega.timer1.enabled:=true;
	  edt_usuario.clear;
	  edt_senha.clear;
	  f_carrega.show;
	  f_identificar.hide;
	  end else begin
	  MessageBox(handle,'Usuário ou Senha inválido','ATENÇÃO!',MB_ICONERROR + MB_OK); //caso a comparacao acima esteja errada, então é apresentado este aviso
	  edt_senha.Text := '';
	  edt_usuario.Text := '';
	  edt_usuario.SetFocus;
	  end;
	  end else
		MessageBox(handle,'Preencha o Campo Usuário e Senha','ATENÇÃO!',MB_ICONERROR + MB_OK); //aqui é se algum zé ruela deixar um dos campos em branco! xDD~ rss...
	 end;

tenta ai!! qq coisa posta ae!!

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Veja os dois exemplos que foram lançados na seção Artigos, Dicas, Tutoriais e Matérias (Delphi) e Laboratório de scripts (Delphi)

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=223073

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=230297

Vlw Marcio vou dar uma estudada neles principalmente o segundo tuto.... Bem assim que eu preciso

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.