stview 0 Denunciar post Postado Junho 30, 2008 Estou com problema num menu em flash onde rola tipo o menu do youtube. Com mouseover ele mostra o menu, e mouseout ele tira o menu. O problema é que acontece do cara passar o mouse rápido demais o flash se perde e não ve que o mouse saiu ... Tentei fazer com time e posição do mouse, mas como é apenas um ítem do site, se o cara tira o mouse do flash a posição do mouse fica a mesma, minha esperança fosse que desse 0 ou undefined ... Alguem teria uma dica pra me ajudar? Obs: Uso o flash mx, eu sei to atrasado, mas não dá pra ser mais novo pq é na empresa e é registrado ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Junho 30, 2008 Estou com problema num menu em flash onde rola tipo o menu do youtube. Com mouseover ele mostra o menu, e mouseout ele tira o menu. O problema é que acontece do cara passar o mouse rápido demais o flash se perde e não ve que o mouse saiu ... Tentei fazer com time e posição do mouse, mas como é apenas um ítem do site, se o cara tira o mouse do flash a posição do mouse fica a mesma, minha esperança fosse que desse 0 ou undefined ... Alguem teria uma dica pra me ajudar? Obs: Uso o flash mx, eu sei to atrasado, mas não dá pra ser mais novo pq é na empresa e é registrado ... Posta seus codigos ai. abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
stview 0 Denunciar post Postado Junho 30, 2008 Não tem muito segredo. É um movie, no inicio dele dou stop(), um botão do tamanho da área relevante ao menu, mouseover nele dou play(), o menu apareceu todo eu dou stop(). Antes eu utilizava o mouseout, mas se você passava o mouse muito rápido, ou tirava muito rápido ele não via o mouse e não executava nada. Agora eu estou usando intervalo, qnd abre o menu: function moveMC() { if ((_root._xmouse<10 || _root._xmouse>613) || (_root._ymouse<100 || _root._ymouse>129)) { play(); } } _root.menu.intervalo = setInterval(moveMC, 1000);Mas o problema ainda permanece, se o usuario arrasta o mouse muito rápido pra fora do flash, a cordenada do mouse permanece a última que ele percebeu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Junho 30, 2008 Não tem muito segredo. É um movie, no inicio dele dou stop(), um botão do tamanho da área relevante ao menu, mouseover nele dou play(), o menu apareceu todo eu dou stop(). Antes eu utilizava o mouseout, mas se você passava o mouse muito rápido, ou tirava muito rápido ele não via o mouse e não executava nada. Agora eu estou usando intervalo, qnd abre o menu: function moveMC() { if ((_root._xmouse<10 || _root._xmouse>613) || (_root._ymouse<100 || _root._ymouse>129)) { play(); } } _root.menu.intervalo = setInterval(moveMC, 1000); Mas o problema ainda permanece, se o usuario arrasta o mouse muito rápido pra fora do flash, a cordenada do mouse permanece a última que ele percebeu. Limpe o intervalo com o ClearInterval... abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
stview 0 Denunciar post Postado Junho 30, 2008 Já esta limpando o intervalo perfeitamente. O problema está em verificar s eo usuário esta com o mouse em cima do menu ou não, o resto esta tudo ok. Na verdade esta tudo funcionando, 99% de perfeição. Esse 1% que me incomoda, explicando novamente, se o usuári omover o mouse muito rápido, o flash não acompanha, independente da programação, ele não ve o mouse se mover e como o mouse ja saiu da área do flash e voltou ao HTML, ele pega a ultima cordenada que ele 'viu' o mouse e mantem ela. Então, toda a questão de movimentação está feito, resta saber: - Como saber onde está o mouse do usuário? - Está dentro da área do Flash ou sobre o resto do HTML da página? - Se estiver no flash, está em cima da área do menu? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Junho 30, 2008 Já esta limpando o intervalo perfeitamente. O problema está em verificar s eo usuário esta com o mouse em cima do menu ou não, o resto esta tudo ok. Na verdade esta tudo funcionando, 99% de perfeição. Esse 1% que me incomoda, explicando novamente, se o usuári omover o mouse muito rápido, o flash não acompanha, independente da programação, ele não ve o mouse se mover e como o mouse ja saiu da área do flash e voltou ao HTML, ele pega a ultima cordenada que ele 'viu' o mouse e mantem ela. Então, toda a questão de movimentação está feito, resta saber: - Como saber onde está o mouse do usuário? - Está dentro da área do Flash ou sobre o resto do HTML da página? - Se estiver no flash, está em cima da área do menu? De uma pesquisada em hitArea talvez te ajude abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Julho 1, 2008 nao entendi qual a necessidade de capturar o movimento do mouse o ideal nao seria usar hint area como o kisuke sugeriu ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
stview 0 Denunciar post Postado Julho 1, 2008 Cara, por mim o mouse que suma rs rs, eu quero é que funcione!! kkkkk Estou preso no mouse, pq dentro do meu conhecimento e lógica da parada, a movimentação do filme se baseia no mouse. Por isso que, por enquanto, estou procurando uma solução para ele, mas vim pra cá justamente pra achar uma solução, se for totalmente diferente do que eu escrevi até agora show, preciso é resolver o problema, não defender meu código! Dei uma buca pelo termo na net mas fiquei confuso. Achei poucos exemplos de uso e não consegui entender o uso dessa propriedade. Esse link foi o mais plicavel que encontrei forum.imasters, mas não captei nada. Seria algo como simular ações de um botão em um movieclip? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Julho 2, 2008 pra resolver isso você pode usar um botao com alpha 0%, num layer com profundidade acima do layer do movieclip ou instanciar o movieclip para que receba evento de mouseover, mouseout obs: nao fiz crítica ao seu trabalho, fiz uma pergunta do que está fazendo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
stview 0 Denunciar post Postado Julho 2, 2008 @hinon, sem crise! Eu estava usando o mouseover e out, mas esse que é o problema. Se você movimentar o mouse muito rápido, o flash pode não conseguir captar esse movimento. Por isso comecei a usar o intervalo pra verificar a posição do mouse, mas dai encontei outro problema que é se você retira o mouse do flash e vai pra outro lugar da página o flash acha que o mouse ainda esta na ultima posição que ele 'viu' e que está parado. Usando o botão por cima é bom pra captar o mouseover, mas o mouseout como seria? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Julho 3, 2008 Usando o botão por cima é bom pra captar o mouseover, mas o mouseout como seria?a mesma coisa..basta definir os eventos quando ao mouse.. obviamente que se passar muito rápido nenhum computador detectará passo mouse bem ´rapido na tela de uma game, por exemplo, call of duty, counter strike, etc.. o personagem nem se mexe.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites