Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leandromx

para atualizar os dados do BD

Recommended Posts

Oi Pessoal bom tarde,

Seguinte.

Eu tenho a parte de atualizar o cadastro, e tem dois campos de senha, para fazer a comparação

Quando eu clico em atualizar ele vai para minha página executar via POST e atualiza os dados.. até beleza..

Acontece o seguinte,

Estou fazendo assim, caso o campo senha estiver em branco, mantém o a SENHA ATUAL,

Caso contrário COLOQUE A NOVA SENHA

E acontece o seguinte, se eu não preencher os campos de senha ele me retorna dizendo que atualizou os dados (mas não).

Só atualiza tudo se eu preencher os campos de senha.

Segue o código para analise, irei colocar somente o resquest das senhas

senha1= request.form("senha1")
senha2= request.form("senha2")

if senha1 <> "" or senha2 <> "" then
if senha1 = senha2 then
senha = ", senha='"& hash(senha1) &"' "
else
response.redirect "meusdados.asp?msg=A Senha e a Confirmação de Senha não são iguais. Por favor, preencha novamente!"
end if
end if

set ver = abredb.execute("select * from clientes WHERE email='"& hash(session("usuario")) &"'")
sql = "UPDATE clientes SET nome='"& hash(nome) &"', email='"& hash(email) &"', cpf='"& hash(cpf) &"', rg='"& hash(rg) &"', endereco='"& hash(endereco) &"', complemento='"& hash(complemento) &"', bairro='"& hash(bairro) &"', cep='"& hash(cep) &"', cidade='"& hash(cidade) &"', estado='"& hash(estado) &"', tel='"& hash(tel) &"', ddd='"& hash(ddd) &"', valido='sim' "&senha&" WHERE email='"& hash(session("usuario")) &"'"
session("usuario")= email
set atualiza = abredb.execute(sql)
response.redirect "meusdados.asp?msg=Os seus dados foram atualizado com sucesso!"

Parece que quando eu não vou atualizar as senhas ele pula direto para o response.redirect "meusdados.asp?msg=Os seus dados foram atualizado com sucesso!"

Aonde estou errando na lógica?

Resaltando só atualiza se eu for atualizar as senha tbm, ou seja, se os campos da senhas tiverem conteudo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha só

senha1 = request.form("senha1")

senha2 = request.form("senha2")

If Trim(senha1) = "" And Trim(senha2) = "" Then
abredb.execute("UPDATE SEM OS CAMPOS DE SENHA")

ElseIf Trim(senha1) <> Trim(senha2) Then
response.redirect "meusdados.asp?msg=A Senha e a Confirmação de Senha não são iguais. Por favor, preencha novamente!"

ElseIf Trim(senha1) = Trim(senha2) Then
abredb.execute("UPDATE COM OS CAMPOS DE SENHA")

End If

as condições de campo de senha1 preenchida e campo de senha2 não preenchida você pode fazer no javascript mesmo

tomara que você tenha entendido ai man, qualquer coisa posta æ

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.