www 0 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2004 Galera to abrindo esse tópico pra gente discutir bastante sobre e-commerce. Creio que assim como eu muita gente ainda tem duvida sobre todos os passos para a criação do mesmo...Imagine que eu tenho um carrinho de compras, uma loja virtual funcionando...Agora o que eu preciso fazer? Imagine que quero que as compras sejam efetuadas apenas por boleto...To la com o cara na tela em que exibe todos os produtos dele e o cara tem que clicar em CONCLUIR A COMPRA é onde ele vai exibir o boleto , como crio isso , o que coloko no end do POST(do form), enfim...Como fazer tudo tudo tudo com relção a pagamento via boleto...Conto com vocês...Acredito que isso seja muito importante também para os outros usuários.Todo mundo sabe que dá pra criar que tu pega algumas coisas que o banco te fornecem , alguns componentes enfim , mais ninguem sabe na realidade como funciona...Aguardo uma resposta de vocês.Quando clico em concluir a compra o que faço pra gerar o boleto , que parametros , como funciona enfim...AbraçoE até +! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
www 0 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2004 Poxa ninguem vai ajudar?! =( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cable 0 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2004 Hmm....acho que isso veio em forum errado. ^_^ Será que não era mais indicado o BrainStorm ou algo assim? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
silas_i 0 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2004 Enquanto os Moderadores não movem seu post para o "Brainstorm" eu vou lhe falando de minhas opiniões...Cara uma loja virtual é muito mais complicado que tudo isso que vocÊ falou. Com certeza é muito importante ter uma loja funcional que o usuário não se perca e principalmente seja muito fácil de ele concluir a compra. Você sabia que muitos usuários que acessam as lojas virtuais não finalizam sua compra por problema na hora de concluir a compra !??? Verdade ! Qto ao lance técnico meu eu já fiz loja virtual é uma dor de cabeça do caramba. Até você conseguir resolver o que vai usar (cartão de crédito ou boleto bancário). Porém existem no mercado sistemas que facilitam e muito a vida do desenvolver na hora de criar uma loja virtual como é o caso do Itau Shopline - para boletos bancários e o sistema do Bradesco p/ cartão de crédito. Eu te falo que seria legal você procurar essas empresas. A partir do momento que vocÊ fecha com eles, é enviando um manual de instruções para você aplicar o sistema deles a sua loja virtual. Bom por enquanto é só... mas tem muita mais coisa meu pra se fazer uma loja. Lembre - se disso. Quem desenvolve uma loja virtual tem que ter muita responsabilidade, pois você esta lidando com os negócios de seus clientes... ou seja grana e qdo envolve grana já viu né !!!!! B) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
www 0 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2004 Po silas em primeiro lugar valeu pela resposta cara ....Brigadão mesmo...Bom cara sabe , a minha dúvida não é com relação a criar a parte funcional da coisa , o carrinho de compras etc... A minha dúvida está no fato de como desenvolver o sistema de compras...Imagine que tenho meu carrinho e agora quero clicar em finalizar a compra ... Daqui pra frente ja nao sei como prosseguir sacou ? E preciso criar as 2 opções , boleto e cartão de crédito...Só que precisava de uma ajuda mesmo pra entender como funciona...To com o carrinho cheio aqui e daqui pra frente nao sei como finalizar ela , escolho boleto ou cartao de credito só que ai me fode ! rsrsrsrs...pq nao sei o que fazer...aguardo uma resposta da galera !abraçãovaleu turminha Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
VINNY015 0 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2004 Enataum no caso, você tera que pedir os segintes servi';cos, pros bancos, e tambem visa, mastercard se lhe interessa isso mesmo neh, a questao do boleto bancarioa, la na parte de ASP, tem um monte de gente discutindo sobre isso e disponiblizado os mesmo, você pode ir la ver.... espero ter conseguido te ajudar, a aparte do valor total esas coisas, você vai etr que programasr pra cair no campo certo, tome cuidado com isso, as vezes acointece erros fatasi.... falow ateh mais Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
silas_i 0 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2004 Não sei como você desenvolve seus sites, porém no DW existe uma extensão chamada Ultradev Shopping Cart ela é bem interessante.AbraçoSilas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
www 0 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2004 Po galera desde já valeu mesmo =)Mto obrigado...Vou dar uma olhada nisso ai silas... qualquer coisa continuo postnado beleza?VINNY seguinte cara , eu tenho até uns exemplos aqui de boleto enfim , mais ainda nao tive tempo de olhar , baixei inclusive do forum , mais me responde uma coisa , valor total essas coisas nao eh o problema , mais entao depois que tenho frete , valor total e tudo + ai nao preciso fazer mais nada? so passar os parametros pro lance de boleto ou cartao que eles mesmo fornecem? essa é minha DUVIDA ...Depois de terminar a compra o cara clica em finalizar ... ai nao sei pra onde mandar esses dados enfim...BRIGADAO GALERAtè +!se puderem respondam o topic sobre e-business... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
silas_i 0 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2004 www, cara depois do cara concluir a compra você tem que adicionar os dados do usuário em um banco de dados. Claro que o usuário tem que estar cadastrado na loja, porque no banco você vai relacionar o ID do Pedido ao ID do usuário.Seria legal você criar alguma coisa com relação pra verificar se o usuário que gerou um novo pedido chegou até o fim do processo de compra. Tipo as vezes o usuário poe os produtos no carrinho e não chega a inserir os dados de cartão de crédito ou gerar o boleto. Então você teria q enviar um e-mail pra ele avisando que ele deve finalizar o processo de compra. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
www 0 Denunciar post Postado Fevereiro 19, 2004 Po cara valeu ai !EU tive dando uma lida por ai a minha dúvida tava mais relacionada com o fato de passar os parametros para o boleto agora entendi eu posso passar o valor total ja direto pro sistema de boleto através de um form simples mesmo enfim...Peguei uma rotina de cod de barras aqui , depois começo a mexer com os lances de cartão!ValeuuAbraçaaooo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites