Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

brunocochito

som MP3 versus som no SWF

Recommended Posts

Caros amigos o iMasters,

Estou com um problema delicado.

Tenho um sistema que carrega vários arquivos, dentre eles MP3 e SWF. Tenho feito vários testes e tenho tido sucesso em todos eles.

Só que agora eu esbarrei em um problema com o som de MP3.

Quando eu estou com o som do SWF tocando e faço uma leitura de um MP3, o som do SWF para de tocar.

Notas: estou usando a classe loadSound para carregar o MP3 e a classe MovieClipLoader para o SWF. Existem outros SWf´s carregados ao mesmo tempo (todos com a mesma classe) e uso o LoadVars para fazer o preloader para o cache do browser antes de exibi-los.

Pode parecer confuso, mas quem já teve problemas com som MP3 conflitando com SWF talvez possa ajudar. É complicado explicar o sistema todo pq ele está imenso.

Agradeço desde já,

brunocochito

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você esta tocando um som e manda carregar outro, o novo mesmo que ainda não carregado toma o lugar do antigo, você deve gerenciar mais de um objeto de som para carregar um som enquanto outro estiver tocando.

Mesmo que a chamada esteja em swf diferente, se estão acessando o mesmo objeto de som, vai dar esse resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Se você esta tocando um som e manda carregar outro, o novo mesmo que ainda não carregado toma o lugar do antigo, você deve gerenciar mais de um objeto de som para carregar um som enquanto outro estiver tocando.

Mesmo que a chamada esteja em swf diferente, se estão acessando o mesmo objeto de som, vai dar esse resultado.

Fala Foxn,

o grande lance é que são objetos diferentes. O MP3 está num objeto, vindo pela classe loadSound. O SWF está em outro objeto e vindo pela classe MovieClipLoader. O mais intrigante é isto... são objetos diferentes e por algum motivo conflitam entre si.

Quer o mais engraçado? SE eu entrar numa tela que tenha os dois, eles tocam belezinha. O problema mesmo é quando estou numa tela somente com o som de SWF e vou para uma que tenha som de MP3.

brunocochito

Compartilhar este post

Link para o post

Então só olhando os arquivos mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Foxn, consegui resolver.

O lance era que o som no SWF não tinha estava anexado a um objeto newSound.

E o som em MP3 não estava anexado a um MC.

Fiz isto e tudo funcionou perfeitamente.

Inclusive agora posso controlar o volume de tudo bem mais facilmente.

Valeu pelas dicas...

abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.