Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Brito

Atualizar cotação do dollar

Recommended Posts

Ola pessoal;Gostaria de inserir em um web site uma cotação atualizada do dolar.Existem alguns sites de notícias que fornecem este serviço, basta incluir uma tag em sua página mas... o problema é que vem um logo ou link para o site, e isto, no meu caso seria inconveniente.Procuro por uma fonte que não tenha interesse comercial (tipo banco central) ou alguma outra forma.Alguem tem alguma ideia?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom!

Muito obrigado, o script é realmente bastante interessante.

Mas.... Tem um pequeno detalhezinho:

A cotação que ele pega no banco central é a do dia anterior, disposta no seguinte link:

http://www.bcb.gov.br/htms/infecon/taxas/taxas.htm

Contudo, acho que o script é uma boa para ser usado como referência e alterado para "puxar" por exemplo as informações do dolar que estão disponíveis na página do jornal O GLobo, onde a cotação é atualizado durante todo o dia.

Avisem se conseguirem coisa melhor.

Obrigado;

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Shneider[FKU] ... pois aquele código pegar o valor do dolar no BC não é o valor exato na hora da conversão ... Anglo você poderia disponibilizar o código para nós ....

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tb testei o codigo, e muito maneiro.

Funciona legal.

Mas... tem esta questao que eh do dia anterior.

Tem ate uma certa logica porque na maioria das vezes usa-se o valor do fechamento do dia e este valor... so tem se tem depois que o dia "fecha" (meio obvio ne)?

Mas deem uma olhada no site do Jornal o Globo:

http://oglobo.globo.com/oglobo/economia/

A minha ideia seria mudar o codigo para trabalhar da mesma forma, porem retirando o conteudo do globo, onde a cotacao e atualizada durante o dia.

** Probleminha: O BACEN nao importa que a gente pegue as informacoes dele, afinal elas sao publicas mas... e quanto ao O Globo? Eles nao vao me processar por ficar copiando a cotacao do site deles o dia todo? <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou usando esse e acho bem simples!<% Set HttpObj = Server.CreateObject("AspHTTP.Conn") HttpObj.URL = "http://www.investshop.com.br/mer/include/Dolar.csv"cotacao = HttpObj.GetUrlcotacoes = replace(cotacao,"Nome;Compra;Venda;Variacao","") ' Tira a primeira parte que eh lixo ' Coloca Valores em uma Array dim valores() dim cont, cont_valores for cont = 1 to len(cotacoes) step 1 if (mid(cotacoes,cont,1) = ";") or (mid(cotacoes,cont,1) = " ") or (mid(cotacoes,cont,1) = Chr(10))then cont_valores = cont_valores + 1 Redim Preserve valores(cont_valores) valores(cont_valores) = Cstr(str) str = "" else str = str + mid(cotacoes,cont,1) end if next ' Fim Coloca valores em uma Array ' Coloca os valores nas variaveis DOLAR_COMERCIAL_COMPRA = valores(3) DOLAR_COMERCIAL_VENDA = valores(4) DOLAR_COMERCIAL_VARIACAO = valores(5) DOLAR_PARALELO_COMPRA = valores(7) DOLAR_PARALELO_VENDA = valores(8) DOLAR_PARALELO_VARIACAO = valores(9) DOLAR_TURISMO_COMPRA = valores(11) DOLAR_TURISMO_VENDA = valores(12) DOLAR_TURISMO_VARIACAO = valores(13) PTAX_COMPRA = valores(15) PTAX_VENDA = valores(16) PTAX_VARIACAO = valores(17) ' Fim coloca os valores nas variaveis%>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.