mkboy 1 Denunciar post Postado Julho 2, 2008 To com uma dificuldade danada, para recortar um vetor. Criei uma forma com a ferramenta de formas / vetor do fireworks. Ai eu queria usar a faca, para cortar um pedaço, ai nao consigo, ele nao habilita a faca. Como fazer? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AcquaBlue 0 Denunciar post Postado Julho 2, 2008 A faca não funciona? Olhe no menu Layers, veja se o objeto que esta tentando recortar esta nomeado como Path, se estiver é possivel de se recortar com a faca (isso se você não o renomeou). A faca so funciona para Objetos criado com a pentool e as ferramentas de formas (Elipses, Retangulos, Estrelas, Donut, etc...), basta selecionar o objeto e clicar na ferramenta faca. Caso não de certo (oque é muito estranho), você pode recortar usando outro path, basta clonar o path que vai ser divido, em 2 e criar uma forma que englobe uma das partes (que deve ser clona duas vezes), dps basta aplicar um Punch e um Intersection que você obtem o mesmo resultado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mkboy 1 Denunciar post Postado Julho 2, 2008 Não consegui, veja como está: Eu crio um desenho novo com a ferramenta do grupo vetor, e não consigo recortar também. Tentei recortar como no Photoshop, selecionar e deletar, e tb nao foi... estou tentando tirar uma fatia da base. Clonei duas vezes, selecionei os dois, apliquei o punch, e ele diz que só pode ser aplicado para dois elementos... :huh: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AcquaBlue 0 Denunciar post Postado Julho 2, 2008 Então provavelmente esse "Topo" não é um vetor, tente refaze-lo usando a ferramenta Retangle do Fireworks... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites