Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leandro Paiva

Problema com Campo MOEDA em Access - Usando Session.LCID

Recommended Posts

Prezados senhores, jah estou desesperado aqui sem saber o que fazer.

Estou motando um sistema em que a informacao de valor eh importante, o site estara hospedado nos EUA, no entando o sistema de contigencia serah instalado no BRASIL. Eu configurei no banco de dados ACCESS o campo do tipo UNIDADE MONETARIA, e setei no codigo de cadastramento o LCID do servidor para 1046, ao recuperar a informacao atraves do metodo GetLocale() - o sistema retorna beleza (1046), mas me parece que banco de dados nao entende.

Explicando:

PADRAO BRASILEIRO >> 1.200,45

PADRAO AMERICANO >> 1,200.45

Soh que o quando o banco cadastra os valores, ate funciona, mas quando o testo no servidor ele ignora os centavos, e quando testo no brasil funciona, se inverto a formatacao, funciona lah, mas nao funfa aqui!!!

O problema consiste na forma como o gerenciador de banco de dados estah cadastrando os dados, de acordo com a formatacao enviada.

Serah que alguem tem alguma solucao, ou um codigo que funciona para valores monetarios tanto aqui, como lah nos eua. Preciso realmente de ajuda.

Leandro Paiva

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se estiver colocando o FORMATCURRENCY, retire, coloque FORMATNUMBER...

Response.Write("R$ "&FormatNumber(variavel_valor,2))

faça um tratamento antes para verificar se não está vindo vazio, pois se vim, vai dar erro na Função.

e quando for cadastrar ou atualizar no banco, retire o ponto dos milhares e substitua a virgula por ponto, tente mais ou menos isso.

variavel_valor = Replace(variavel_valor, ".", "")
variavel_valor = Replace(variavel_valor, ",", ".")

verifique se essas dicas vão funcionar e continue usando o .LCID

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.