Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AndréMiranda

Select SUM...

Recommended Posts

Olá pessoal!

Aqui na empresa, uso SQL Server e a tabela que estou trabalhando tem um campo chamado "km" que o usuário pode entrar como valor coisas como 2; 2,5; 4,3 etc. Ou seja, ele pode preencher, no formulário, o campo Kilometragem somente com números ou pode usar um número decimal, utilizando a "," (Por exemplo: 2,3).

Pessoal, estou com uma dúvida na função SUM do SQL, pois preciso fazer uma soma desse total de km. Estou com dúvidas em como fazer a Query já que tenho que transformar String para Integer. E, tmb estou com dúvida em como mostrar o valor. Peço a ajuda de vcs, pois essa é a primeira vez que utilizo a função SUM. E, vou precisar disso pra tmb puxar somas de um outro campo chamado "valor" no qual o usuário pode digitar valores decimais tmb.

Estou utilizando a Query abaixo:

rs_soma_cmd.CommandText = "SELECT SUM(Convert(int, km)) AS totalkm FROM dbo.tb_despesas"

E, mais abaixo, eu puxo o valor assim:

<%= rs_soma("km") %>

O que esse RS está me mostrando é apenas uma das quilometragens e não a soma delas.

Vcs poderiam me dar uma luz??

Abraços a todos!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta... <%=rs_soma("totalkm")%>

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta... <%=rs_soma("totalkm")%>

Olá hargon!

Eu tentei fazer isso, mas dá erro:

"ADODB.Recordset (0x800A0CC1)

O item não pode ser encontrado na coleção correspondente ao nome ou ao ordinal solicitado."

E a linha que dá erro e justamente essa do <%=rs_soma("totalkm")%>. Como se ele não achasse o totalkm...

Acho que é algum erro na Query... :-(

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Não seria rs_soma_cmd ?

Compartilhar este post

Link para o post

O campo que recebe a quilometragem é tipo numero ou texto? O ideal é que seja numero, e os numeros que serão gravados devem estar com o separador decimal padrão americano (.) (faça um replace antes do insert.

Compartilhar este post

Link para o post

Salgado,

eu configurei o campo como varchar já que o usuário poderia utilizar um separador decimal, nesse caso a vírgula.

E eu tenho um campo chamado "valor" que coloquei um javascript que mascara o valor no momento que o usuário vai digitando. E, esse valor fica no formato "2.222,00" por exemplo... tem "." e tem ",".

Como faço pra acertar isso tudo? Como padronizar isso de uma forma que eu consiga fazer um SELECT SUM?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Quando for recuperar esses dados dê um replace retirando o "." e depois outro substituindo a "," por ".". O campo do BD DEVE ser numérico para pode se utilizar a função SUM corretamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.