Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

edcats

Rede Wireless

Recommended Posts

Amigos,

Sou novo por aqui, mas preciso da ajuda de vocês.

É o seguinte, sou assinante Velox e com isso possuo o modem adsl e também um router wireless Belkin.

Tenho dois notebooks com placa de rede wireless, e o que está acontecendo é o seguinte.

Os dois notebooks reconhecem a rede wireless e acessam a internet se eu conectar ao velox. Ou seja se conectar qualquer um ao velox ele funciona.

O problema é que nao consigo fazer os dois acessarem a internet juntos. Se um estiver conectado o outro não conecta.

Sei que nao precisa cnectar os dois, basta um, e sei também que há uma maneira de o proprio router, ou o medem, conectar automaticamente, para que possam os dois funcionarem.

Acontece que não sei como fazer isso.

Aguardo a ajuda de vocês.

Muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então cara pelo que eu entendi você disca dos notes!!, se for isso você tem que rotear seu modem, e configurar de novo seu router.

Poremse seu modem estiver roteado me parece que seu router n esta liberando IP para mais de um dispositivo, aiii, você tem que acessar ele e aumentar o range de IP's que o dito pode ditribuir.

Qualquer novidade posta aii eim.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Odilon,

Obrigado cara, acho que é isso ai mesmo.

Mas estou tendo muita dificuldade para rotear o modem.

Meu modem é da marca Hauwei, ou algo parecido com isso, (estou no trabalho), que é fornecido pelo Velox.

Se souber de mais alguma coisa, para me ajudar, obrigado.

Um abraço

Ricardo

Compartilhar este post

Link para o post

Verifique no modem se existe a opção PPPoe para inserir diretamente no modem o usuario e senha, para acessar o modem você pode acessar diretamente via http digitando o endereço 192.168.1.1 a senha deste aparelho não sei dizer, mas o padrão é ser user admin e senha admin ou root e root, bem para uma melhor configuração veja o manual do fabricante eis um link com os manuais deste fabricante:

http://www.abusar.org/manuais/m_belkin.html

Qualquer duvida é só postar.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.