Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DackAle

Cores e Impressão

Recommended Posts

Oieeeeeeeeeeee :P

 

Bom acho que quem vai poder me ajudar mais nisso vai ser a Marta hahaha mais qualquer ajuda é bem vinda...

 

Bom eu leio bastante sobre cores e etc e vejo que aparantemente para uma boa impressão é necessario uma boa resolução e ser em CMYK para não perder cores na impressão.

 

Mais o que acontece é o seguinte sempre fiz coisas no PS só para mim e talz, nunca puis em pratica isso de CMYK e levar em grafica pq não precisei, mais o que acontece é que estou vetorizando uma imagem e eu to gostando dela (não terminei ainda) só que fiz em RGB e 180 de resolução e quero depois de terminar (são 6 pessoas numa imagem todas vetorizadas...), gostaria de levar numa grafica e mandar imprimir, ja que vai ficar grandinho e quero uma qualidade boa...

 

A questão é a resolução esta boa ? E como fiz em RGB a impressão pode perder qualidade ? Existe forma de contornar isso ? Tipo por em CMYK (eu sei que da para por, mais digo se não vai ferrar o trabalho) muda mesmo e melhora ? Caso não der a melhor forma seria refazer tudo (ja to na metade do trabalho no caso...)

 

Bom minha duvida é basicamente na impressão, resolução e RGB e CMYK, ja que nunca tive necessidade de trabalhar com impressão e é bom aprender né :P

 

Mais uma coisa alguem tem ideia +/- do tamanho de um poster ? Queria algo maior que uma revista e no maximo do tamanho daqueles posters de cinema/locadora =)

 

Abraços e valeu B)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara a questão é a seguinte, para mandar imprimir, você tem que converter em CMYK, pq naum existe impressora que imprima em rgb, ja que rgb eh um padrão de cores para monitores e não mídia impressa, para isso você naum precisa comecar de novo, converta apos terminar, e dê uma equilibrada nas curvas e tal, pq dá diferença quando convertido. Quanto a resolução dependendo do tamanho da foto acho que rola 300 dpiespero que tenha ajudado...falow[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu geralmente quando vou fazer um trabalho para impressão eu desenvolvo em RGB e depois converto para CMYK mas quanto a resolução não sei porque você já começou o trabalho com 180 dpi e geralmente quando se sabe que vai imprimir se começa em 300 dpi.Faça um teste abra um arquivo novo no ps com o mesmo tamanho do seu trabalho só que agora você configura para 300 dpi e depois arrasta o trampo para dentro deste no arquivo que esta com 300 dpi, você vai ver que seu trabalho vai ficar melhor porque tem 180 dpi e vai ser assim que ele vai ser impresso ....Com este exemplo que eu te passei da para você ter um ideia de qual tamanho seu trabalho vai ser impresso.... ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então depois de terminar eu posso converter para CMYK ? Mais o problema pode ficar então na resolução ? Bom mesmo sendo um vetor ? Não sendo tão colorido e etc isso pode talvez dar problema ?

Pow valeuzão galera isso ja me ajudo muito =)

Abraços

 

OBS:

Mais uma coisa alguem tem ideia +/- do tamanho de um poster ? Queria algo maior que uma revista e no maximo do tamanho daqueles posters de cinema/locadora =) é que eskeci e coloquei isso depois aahaha :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, só pra consta todo arquivo impresso, tem q ta em 300 dpi, e as cores, tem q estar em RGB com Preview em CMYK pra você ter noção do q está fazendo... E depois poder converter pra CMYK

Da um olhada nesse tópico, q teve a um tempinho atraz q isso foi muito discutido...

Tópico

 

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, só pra consta todo arquivo impresso, tem q ta em 300 dpi, e as cores, tem q estar em RGB com Preview em CMYK pra você ter noção do q está fazendo... E depois poder converter pra CMYKDa um olhada nesse tópico, q teve a um tempinho atraz q isso foi muito discutido...Tópico[]'s

Não é que TEM que estar em 300dpi.... é o recomendado... mas 200/250 já é suficiente dependendo da qualidade que você quer o trabalho. No caso de vetores, é bom que esteja na resolução máxima, pra não ficar serrilhado, ou coisa parecida. Depende de onde vai ser impresso tb.A Marta pode explicar melhor do que eu, mas to preparando uns textos que eu tenho aqui sobre essas coisas, qdo der, eu solto aqui pra galera!AbraçosWizard

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

200 dpis não ´e muito aconselhado.... Eu faço vetor em corel e não corro este risco... Mas se formos pelo que o insider falou a um tempo atrás você pode ampliar o quanto quizer, que seu vetor em path no photoshop continua igual.... Quem lembra disso?

 

Se for isso mesmo, você faz o seguinte:

 

Aumenta a imagem para o dobro do tamanho que você vai usar, se o que o insider falou for verdade, vai ficar igualzinho e você não vai ter perda... Aí você vai em tamanho da imagem, desbalita o ressample image e coloca do tamanho original (metade) .... você verá que a quantidade de dpis irá dobrar, portanto 360dpis...

 

 

quanto ao cmyk é isso ai..

 

Cara a questão é a seguinte, para mandar imprimir, você tem que converter em CMYK, pq naum existe impressora que imprima em rgb, ja que rgb eh um padrão de cores para monitores e não mídia impressa, para isso você naum precisa comecar de novo, converta apos terminar, e dê uma equilibrada nas curvas e tal, pq dá diferença quando convertido. Quanto a resolução dependendo do tamanho da foto acho que rola 300 dpi

Mas vem cá..?? Você vai fazer quantos cartazes?

 

200, 500, 1000 ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na realidade é uma coisa besta, é que to fazendo uma vetorização de algumas pessoas, no começo era um vetor só de mim e de uma amiga e alguns amigos pediram para fazer um com todo mundo dai estou fazendo e queria fazr algo grande, não tantooooo, e mandar em uma grafica, sairia em torno de 10 impressões o meu eu ainda iria mandar por em um quadro e talz hahahahahaMais valeu pelas dicas, muito obrigado, vo fazer tudo isso, valeu pela ajjuda de todosAbraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tem idéia de quanto vai pagar por 10 cartazes impressos em gráfica off-set?Mais ou menos uns R$700,00, só de fotolito v. gasta uns 150,00...Faz impressão digital !!!Em impressão digital essa quantidade de dpis (180) é suficiente,você pode mandar o arquivo em rgb mesmo e você paga numa faixa de R$20,00 cada folha A3no maximo...Não precisa fazer fotolito nem nada... è so salvar o arquivo em cd e pronto... e dependendo do lugar que você levar eles imprimem na hora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tem idéia de quanto vai pagar por 10 cartazes impressos em gráfica off-set?Mais ou menos uns R$700,00, só de fotolito v. gasta uns 150,00...Faz impressão digital !!!Em impressão digital essa quantidade de dpis (180) é suficiente,você pode mandar o arquivo em rgb mesmo e você paga numa faixa de R$20,00 cada folha A3no maximo...Não precisa fazer fotolito nem nada... è so salvar o arquivo em cd e pronto... e dependendo do lugar que você levar eles imprimem na hora.

Nossa valeu Marta... brigadão mesmo pelas dicas, vo fazer isso então, não imagina que ia sair tão caro hehehehe e valeu por tudo mesmoAbraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.