Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nmamm3

Master detail page set

Recommended Posts

oi pessaol sou um beginner na materia do dreamweaver Cs3. Estou a criar um site asp com uma ligação a base dados access e gostaria de saber se é possivél após criar Master detail page set criar uma link que retornasse para a master page outra da duvida tambem dentro da página detalhe como cria uma barra de navegação para record seguinte. Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá nmamm3, crie o link anterior/próxima e no painel Server Behaviors >> Recordset Paging...Você escolhe as uma das opções para cada texto (Move to first/previous/next/last/specific record).

Compartilhar este post

Link para o post

Desde já quero agradecer ao membro alebae pelo seu tempo dispensado para me responder a questão que colequei.

Outra questão alebae o que voçê me disse para fazer já consegui, agora pergunta como faço na pagina detalhe (detail page) o mover para o seguinte ou anterior dados dentro sempre da detail?? porque se eu for inserir um Server Behaviors >> Recordset Pagings quando actualize para testar o link por next não faz nada. obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Desculpe pela resposta apressada, mas tem outra forma, através de Insert >> Application Objects >> Recordset Navigation Bar. Deu certo, ou continua o mesmo problema?

Compartilhar este post

Link para o post

Não consegui ainda fazer o que queria na master page tenho os meus dados com link para página de detalhe tudo certo até aqui.

Mas dentro da página de detalhe não consigo por nehuma barra de navegação já tive a mexer no recordset e a usar osfiltros que lá existem para correr mas fica os dados desordenados. enfim vou tentanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Dados desordenados? Não entendi essa parte.

Pergunta, esse seria uma sistema tipo paginação?

Se for, antes você poderia criar um repeat region, e depois ir no painel Server Behaviors aplicar o Move to Next/Previous Record.

Compartilhar este post

Link para o post

Descrevo aqui o que estou a fazer. Fiz uma a ligação a base dados em ms access ok até aqui tudo bem sempre problema, depois dentro do dreamweaver cs3 fui ao separador DATA cliquei no icone MASTER DETAIL PAGE SET foi indiquei o ligação da base dados, incluiu os campos todos depois fiz um link para a página detalhe sempre problema nenum.

Ficou assim a minha MASTER PAGE

Exemplo:

Nomes Funcionários

XXXXXXX XXXXXXXXXXX

XXXXXXXXX XXXXXXX = Links dos funcionários para ir para página detalhe

XXXX XXXXXXXX

Funicionarios [xxx] de [xxx] total [xxx]

c = estes aqui são os meus links para navegação

Na DETAIL PAGE tenho

Exemplo:

Nome: XXXXXXXXXX

Morada: XXXXX

Etc

Aqui em baixo no final dos dados é que queria por uma navegação deste género

[Primeiro] [seguinte] [Proximo] [ultimo]

para não ter que retornar para MASTER PAGE todas as vezes, assim podia passar de funcionário a funcionário

COMO FAÇO ISTO SERÁ necessário algum codigo ou é necessário outra coisa na configuração do recordset na página da DETAIL PAGE. é minha duvida

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi...

Você está usando qual linguagem de programação, vai necessitar de alguma linha de código, creio eu.

Compartilhar este post

Link para o post

pois já utlizei o que me está a dizer só que não consigo por a ordem correcta se por exemplo clicar num funcionario não vai para o funcionário correcto vai buscar outro. já tive a mexer nos filtros ainda não achei a ordem correcta e parece me que necessita de algum codigo

Compartilhar este post

Link para o post

Olá nmamm3, estava fazendo testes no meu Dream em casa sobre o que você disse, não encontrei nada satisfatório, sobre o código em ASP, procure falar com o pessoal do Fórum de ASP, que possuam mais conhecimento na linguagem e que pode te auxiliar! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.