Marostegan 0 Denunciar post Postado Julho 3, 2008 Olá pessoal... estou com um probleminha aqui que eu não consigo resolver... porém acredito que seja simples! Gostaria de desativar a tecla TAB no meu projeto flash... alguem ai sabe como faz isso? obrigado!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marostegan 0 Denunciar post Postado Julho 5, 2008 pessoal... ninguem nunca precisou fazer isso? =// Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Julho 5, 2008 pessoal... ninguem nunca precisou fazer isso? =// olá daniel não sei se é possivel desativar, mas qual a necessidade de desativá-la? abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marostegan 0 Denunciar post Postado Julho 5, 2008 pessoal... ninguem nunca precisou fazer isso? =// olá daniel não sei se é possivel desativar, mas qual a necessidade de desativá-la? abs bom dia!! então carinha... fiz um site e para ficar leva cada link carrega um loadmovie... onde o fundo fica um pouco transparente e talz... funciona tudo... SÓ QUE..... quando a pessoa entra em contato e abre o formulário de contato.... é que tá o problema... quando a pessoa clica no primeiro campo preenche e aperta TAB... ele pula par ao segundo... só que do segundo ao inves de pular para o terceiro campo ele vai lá pro site selecionando os botões do menu!! e só depois que volta ao formulário... eu queria que ele passase somente nos campos do form... ai pensei em desativar o TAB do principal e deixar soh no arquivo swf do formulário... ou tem alguma outra solução apra o tab funcionar direitinho no formulario sem ir lah pro site (que ficou de fundo?) obrigado!!! abrazzz... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Julho 5, 2008 pessoal... ninguem nunca precisou fazer isso? =// olá daniel não sei se é possivel desativar, mas qual a necessidade de desativá-la? abs bom dia!! então carinha... fiz um site e para ficar leva cada link carrega um loadmovie... onde o fundo fica um pouco transparente e talz... funciona tudo... SÓ QUE..... quando a pessoa entra em contato e abre o formulário de contato.... é que tá o problema... quando a pessoa clica no primeiro campo preenche e aperta TAB... ele pula par ao segundo... só que do segundo ao inves de pular para o terceiro campo ele vai lá pro site selecionando os botões do menu!! e só depois que volta ao formulário... eu queria que ele passase somente nos campos do form... ai pensei em desativar o TAB do principal e deixar soh no arquivo swf do formulário... ou tem alguma outra solução apra o tab funcionar direitinho no formulario sem ir lah pro site (que ficou de fundo?) obrigado!!! abrazzz... Oh cara o problema é esse? rsrs Ai tem solução basta criar o controle de tabulação para os campos, saka só... var tab=["campo1","campo2","campo3"]; for(i=0;i<tab.length;i++){ _root.[tab[i]].tabIndex=i+1; } Acho que seria mais ou menos assim. abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marostegan 0 Denunciar post Postado Julho 7, 2008 pessoal... ninguem nunca precisou fazer isso? =// olá daniel não sei se é possivel desativar, mas qual a necessidade de desativá-la? abs bom dia!! então carinha... fiz um site e para ficar leva cada link carrega um loadmovie... onde o fundo fica um pouco transparente e talz... funciona tudo... SÓ QUE..... quando a pessoa entra em contato e abre o formulário de contato.... é que tá o problema... quando a pessoa clica no primeiro campo preenche e aperta TAB... ele pula par ao segundo... só que do segundo ao inves de pular para o terceiro campo ele vai lá pro site selecionando os botões do menu!! e só depois que volta ao formulário... eu queria que ele passase somente nos campos do form... ai pensei em desativar o TAB do principal e deixar soh no arquivo swf do formulário... ou tem alguma outra solução apra o tab funcionar direitinho no formulario sem ir lah pro site (que ficou de fundo?) obrigado!!! abrazzz... Oh cara o problema é esse? rsrs Ai tem solução basta criar o controle de tabulação para os campos, saka só... var tab=["campo1","campo2","campo3"]; for(i=0;i<tab.length;i++){ _root.[tab[i]].tabIndex=i+1; } Acho que seria mais ou menos assim. abs fala carinha... aonde que eu coloco esse código? obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Julho 7, 2008 pessoal... ninguem nunca precisou fazer isso? =// olá daniel não sei se é possivel desativar, mas qual a necessidade de desativá-la? abs bom dia!! então carinha... fiz um site e para ficar leva cada link carrega um loadmovie... onde o fundo fica um pouco transparente e talz... funciona tudo... SÓ QUE..... quando a pessoa entra em contato e abre o formulário de contato.... é que tá o problema... quando a pessoa clica no primeiro campo preenche e aperta TAB... ele pula par ao segundo... só que do segundo ao inves de pular para o terceiro campo ele vai lá pro site selecionando os botões do menu!! e só depois que volta ao formulário... eu queria que ele passase somente nos campos do form... ai pensei em desativar o TAB do principal e deixar soh no arquivo swf do formulário... ou tem alguma outra solução apra o tab funcionar direitinho no formulario sem ir lah pro site (que ficou de fundo?) obrigado!!! abrazzz... Oh cara o problema é esse? rsrs Ai tem solução basta criar o controle de tabulação para os campos, saka só... var tab=["campo1","campo2","campo3"]; for(i=0;i<tab.length;i++){ _root.[tab[i]].tabIndex=i+1; } Acho que seria mais ou menos assim. abs fala carinha... aonde que eu coloco esse código? obrigado! No primeiro frame da timeline. abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marostegan 0 Denunciar post Postado Julho 8, 2008 pessoal... ninguem nunca precisou fazer isso? =// olá daniel não sei se é possivel desativar, mas qual a necessidade de desativá-la? abs bom dia!! então carinha... fiz um site e para ficar leva cada link carrega um loadmovie... onde o fundo fica um pouco transparente e talz... funciona tudo... SÓ QUE..... quando a pessoa entra em contato e abre o formulário de contato.... é que tá o problema... quando a pessoa clica no primeiro campo preenche e aperta TAB... ele pula par ao segundo... só que do segundo ao inves de pular para o terceiro campo ele vai lá pro site selecionando os botões do menu!! e só depois que volta ao formulário... eu queria que ele passase somente nos campos do form... ai pensei em desativar o TAB do principal e deixar soh no arquivo swf do formulário... ou tem alguma outra solução apra o tab funcionar direitinho no formulario sem ir lah pro site (que ficou de fundo?) obrigado!!! abrazzz... Oh cara o problema é esse? rsrs Ai tem solução basta criar o controle de tabulação para os campos, saka só... var tab=["campo1","campo2","campo3"]; for(i=0;i<tab.length;i++){ _root.[tab[i]].tabIndex=i+1; } Acho que seria mais ou menos assim. abs fala carinha... aonde que eu coloco esse código? obrigado! No primeiro frame da timeline. abs olá amigo... coloquei o seguinte... var tab=["name","empresa","fone","email","aassunto","msg"]; for(i=0;i<tab.length;i++){ _root.[tab[i]].tabIndex=i+1; } porém aparece o seguinte erro: **Error** Scene=Scene 1, layer=Action, frame=1:Line 3: Expected a field name after '.' operator. _root.[tab].tabIndex=i+1; **Error** Scene=Scene 1, layer=Action, frame=1:Line 4: Unexpected '}' encountered } Total ActionScript Errors: 2 Reported Errors: 2 o que fiz de errado? obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Julho 8, 2008 Ola Daniel me desculpe foi erro meu fiz aqui no editor do forum ai nao testei no flash, o erro é o ponto que tem no _root. segue: var tab=["name","empresa"]; for(i=0;i<tab.length;i++){ _root[tab[i]].tabIndex=i+1; } Era so tirar o ponto . abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites