Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

andré stefanes

Logo em 3D dourado

Recommended Posts

Tá.. mas, me corrija se eu estiver errado:

você falou q a Vale investiu 50 milhoes em sua marca... mas isso conta tudo, propagandas na tv, campanha de marketing, chaveirinho, cuecas da vale.. e por aí a fora, certo? Eu to me referindo pura e simplesmente ao processo de criacao do logotipo, quem teve a ideia de trocar o nome de Vale do Rio Doçe pra "Vale" foi outra pessoa certamente, eu me refiro simplesmente ao sujeito q sentou num PC e teve o trabalho de criar um logotipo da nova "Vale", desenhar aquele "V" verde e amarelo. Esse sujeito naum ganhou 50 milhoes por isso! Quem ganhou isso, entre outros, foi alguma empresa de Marketing q deve ter feito uma árdua campanha no Brasil e Exterior, em varios meios de comunicacao e etc etc etc.

Pq veja bem, voltamos ao principio de tudu: O q o autor desse topico pediu naum foi pra alguem montar uma campanha publicitaria pra empresa dele, naum pediu pra fazer as ações da empresa dele subirem e tornarem uma marca milionaria, ele pediu o design de um grafico, q vai obviamente representar a tal empresa. Alias, ninguem aqui perguntou o tamanho da empresa dele, ou qualquer informacao... já chegaram descendo o cacete... kkk :lol:

Sei lá, tipo, o q vale 65bilhoes na coca-cola naum é aquele texto escrito "Coke", se amanha eles mudarem o logo pra uma

tartaruga amarela, vai continuar valendo 65bilhoes, as acoes da Coca cola naum vão baixar e ninguem vai deixar de tomar uma Coca bem gelada por causa disso...

Acho q a gente ta levando a coisa pra um outro lado... o q fez a Vale ser valorizada naum foi o grafico maravilhoso q o cara desenhou, mas sim a forma como foi passada essa nova marca pro publico, com as propaganda "bunitinhas" na TV e a tentativa de passar a imagem de uma nova empresa, e etc.

Nesses valores q você colocou, ta incluido tudu, até as festinhas com um monte de gente famosa q eles dão pra divulgar a marca e aparecer na tv.

:mellow: :blink: :unsure: http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif :huh:

Enfim, vamos ver o q vcs pensam... (mas sem xingar please :lol: )... quem sabe eu to totalmente por fora de preços... :huh: acho q vô começar a cobrar 100.000 por uma pintura digital... kkk :lol:

Acho q uma coisa é uma coisa, e outra coisa é ooooutra coisa bem diferente...

Meu objetivo naum é desvalorizar o trabalho do designer, até pq eu to incluido nisso (apesar de naum ter uma formacao especifica), mas acho q sem uma campanha de marketing, uma logo é só um grafico...

Abracos e boa semana pessoal! ^_^

então... eu dei um exemplo... você tem razão quando diz que boa parte dessa grana da Vale é para implementar o projeto...

maaaaas... corrigindo outras coisas... um designer... quando cria uma logo... ela não cria só um simbolo... ela cria a IDENTIDADE VISUAL da empresa

o que é identidade visual? é a marca com simbolo, tipografia, versões de impressão, cores, e etc... além disso... faz parte do projeto também TODAS as aplicações que aquela determinada empresa precise (bonés, camisetas, impressões em fachadas, carros, placas para portas e etc)

então não existe o mané que senta no computador e faz o V e escreve VALE do lado.... exite o designer (ou o grupo de designers) que pesquisou, experimentou, e trabalhou MUITO pra sair aquele projeto com todas aquelas aplicações....

mas mudando um pouco de assunto... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

curiosidade do dia: a empresa mudou de "Vale do Rio Doce" para "Vale" por que a pesquisa do projeto mostrou que os investidores internacionais da empresa não conseguiam falar "Vale do Rio Doce" (imagina um chinês falando isso)... mas com Vale eles não tinham nenhum problema... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

e sobre a coca-cola... aquele é o valor da marca... (aquela tipografia branca.. no fundo vermelho que todos conhecem)... a empresa vale bem mais http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.