Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Henrique Muniz

[Resolvido] Iniciante

Recommended Posts

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif Fala Galera.. estou iniciando a programar em as, estou aprendendo sozinho na net, so que tenho algumas ducidas q nao consigo achar as respostas, será q alguem aqui pode me ajudar a esclarecer elas? tipo o que e e para qeu server um <% Option Explicit %>?

outro pq tenho que colocar dim nas minhas variaveis? o que é dim e para que serve?

e qual q diferença entre uma declaração Explicita e implicita?

aguardo uma ajudinha ai... muito obrigado..

Henrique Muniz :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

"O Option Explicit força a declaração (com Dim, Private, Public ou ReDim) de todas as variáveis usadas no script, antes de serem utilizadas.

Deve ser colocado no script antes de qualquer outra instrução.

Qualquer tentativa de usar uma variável não declarada ocasionará um erro. A declaração de variáveis antes de usá-las faz com que o script seja executado mais rapidamente."

Conteudo retirado de http://www.htmlstaff.org/ver.php?id=2712

Compartilhar este post

Link para o post

Option explicit te obriga a declarar todas as variaveis

Isso se for olhar so por este lado é chato demais

Mas é util quando voce declara uma variavel e voce errou a digitação

Ai ele aponta variavel nao declarada mas voce sabe que declarou e vai ver e corrige

Dim é a palavra reservada para declarar variaveis

Compartilhar este post

Link para o post

O uso do option explicit´não é obrigatório,

caso você nao o coloque em seu código não será necessário declarar as variáveis, logo, não precisa utilizar o dim...

não te aconselho, pois como o amigo Mario Monteiro disse, é bom declarar e forçar a declaração, pois se for erro de variável não declarada o erro será apontado no navegaro na hora de tentar executar a página.

eu sempre uso, assim meu código fica mais organizado e acho os erros mais fácil.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.