Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

punxgirl

sobre pegar valor na url

Recommended Posts

oi pessoalto começando agora em php deixando de lado o asp...que é tudo pago...a minha dúvida é a seguinte...eu tô criando um formulário de inclusão...e depois que incluir os dados eu gostaria que aparecesse uma mensagem dizendo q foi incluida com sucesso.certo...eu quero pegar essa frase que vai vir na url após a inserção...em asp...eu criava uma variavel e deixava ela vazia e depois atribuia o valor da url...como que eu faço em php...me deem um exemplo..please!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é isso mais ou menos...mas eu só quero pegar um texto que vou passar pela url e mostra-lo na pagina...na url vai estar:lista.php?mens="Inclusão Feita com sucesso!"e ai eu quero pegar esse texto e mostra-lo na pagina...eu faço como:<?echo=$_REQUEST['mens']?>é isso???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Correto, porem no link nao pode ir ", para separar variaveis usaria-se o &, ou seja enquanto n houver ocorrencia do & ele considera como valor da variavelSe o formulario eh enviado do tipo GET, ele substitui automaticamnete espaco por %20 mas quando imprimir o texto ele fica do jeito que estava o original..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entendi...só mais uma coisa...e da primeira vez que a página carregar ...naum vai dar erro...por que ainda não vai existir uma variavel e nem texto na url...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

certo, esqueci de dizer isso.. bom caso isso ocorra você faz isso:echo (!empty($_REQUEST['mens']) ? $_REQUEST['mens'] : "");traduzindo: se houver valor(nao estiver vazio) $_REQUEST['mens'] retorna TRUE e exibe o valor do REQUEST, caso contrario n faz nada.. imprime (nada)nao sei se conhece esse metodo de condicao, a sintaxe eh:(condicao ? true : false)qlqr dvida eh so retornar B)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é só eu colocar essa linha de codigo que você passou ou eu vou ter que fazer um if!!!? se sim explique umpouquinho mais! ;) se possivel!!!e obrigada pela ajuda1!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

condicao tem 3 variacoes:a tradicional:if(condicao){verdade}else{falso}esse é para casos que haja mtos codigos para uma determinada condicao.2-if(condicao) verdadeelse falseesse caso é para ate 1 linha de comando, para um echo, ou usado com return 0 ou 13-o caso q usei:(condicao ? true : false)digamos: $a = 1;($a == 1 ? "sim" : "nao")seria uma pergunta isso: a variavel (a) é igual a 1?responde sim caso seja verdadeiro, e nao se for falso.entendeu?o codigo que usei ja eh um if.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.