~TiuTalk~ 7 Denunciar post Postado Julho 4, 2008 Bom gente, A pedido de um garoto aqui do fórum, que precisava de um contador simples mas 'garantido'... Resolvi criar esse script... ============================= Arquivos: exemplo.php » Arquivo de exemplo, que exibe os dados dos visitantes (veja img abaixo) arquivos/config.php » Arquivo com as variáveis de configuração arquivos/visitas.php » Arquivo que faz a contagem das visitas (o script em si) visitas.sql » Arquivo de backup do banco de dados utilizado pelo script (são só 2 tabelas) Instalação: Crie um banco de dados no seu servidor (ou use outro banco) SQL e importe o arquivo visitas.sql para o banco desejado; Abra o arquivo de configuração (veja acima) e edite as configurações de conexão com o SQL; Acesse o arquivo exemplo.php para testar o script; No exemplo.php você poderá encontrar as variáveis que possuem os valores importantes a serem exibidos; Para incluir o script que faz a contagem de visitas do seu site, é só chamar o arquivo visitas.php no começo do script. Download: Contador de Visitas [07/07/2008 16:00] - Versão 1.1 - Download Caso você faça o download e goste do script, deixe sua resposta! ;) Alterações: v1.1 - Correção na exibição das mensagens de debug. (Nenhuma alteração na funcionalidade do sistema) Informações exibidas: ============================= Espero que gostem! Qualquer dúvida/erro é só falar! :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hgb7 3 Denunciar post Postado Julho 4, 2008 Opa tá rolando! Valew mermão.... Único detalhe é que está configurado um bd de nome "visitas", sendo que tu disse para criar um, não dizendo o nome. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
blznaone 0 Denunciar post Postado Julho 5, 2008 desculpa mas su meio leigo em SQL mas como crio esse banco? lembrando q no meu servidor ja existe outros bancos de dados q não posso alterá-los pode dar mais esse HELP??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
~TiuTalk~ 7 Denunciar post Postado Julho 5, 2008 desculpa mas su meio leigo em SQL mas como crio esse banco? lembrando q no meu servidor ja existe outros bancos de dados q não posso alterá-los pode dar mais esse HELP??? Leia o módulo 5 do curso de php aqui do fórum. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carlosrms 0 Denunciar post Postado Julho 29, 2008 Gostei do script, realmente é simples, mas funcional. Só tenho uma dúvida, que pelo que eu testei até o momento, ele faz a verificação somente pelo cookie, mas como cookie é algo tão simples de o usuário deletar, é importante ter também a validação por ip. Inclusive eu até achei que já tivesse essa validação, pois no banco de dados ele grava o ip do usuário, mas o script não verifica o ip. Então fica como uma sugestão, para adicionar mais uma verificação. Editado: Paralelo a esse assunto, eu fiquei com a dúvida: O ip dinâmico (por exemplo em internet discada que caiu e entrou novamente, troca o ip) depois de um certo tempo ele pode se repetir, certo? Então, não seria aconselhável fazer uma busca em todo banco de dados se já existe o ip atual. Apesar de ser (eu acho) uma probabilidade extremamente pequena de isso ocorrer, mas gostaria de saber se é possível buscar se já existe o ip atual apenas nos últimos 30 dias, pois foi esse mesmo prazo que eu defini para duração dos cookies. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dyggos 0 Denunciar post Postado Outubro 3, 2008 Gostei do script, realmente é simples, mas funcional. Só tenho uma dúvida, que pelo que eu testei até o momento, ele faz a verificação somente pelo cookie, mas como cookie é algo tão simples de o usuário deletar, é importante ter também a validação por ip. Inclusive eu até achei que já tivesse essa validação, pois no banco de dados ele grava o ip do usuário, mas o script não verifica o ip. Então fica como uma sugestão, para adicionar mais uma verificação. Editado: Paralelo a esse assunto, eu fiquei com a dúvida: O ip dinâmico (por exemplo em internet discada que caiu e entrou novamente, troca o ip) depois de um certo tempo ele pode se repetir, certo? Então, não seria aconselhável fazer uma busca em todo banco de dados se já existe o ip atual. Apesar de ser (eu acho) uma probabilidade extremamente pequena de isso ocorrer, mas gostaria de saber se é possível buscar se já existe o ip atual apenas nos últimos 30 dias, pois foi esse mesmo prazo que eu defini para duração dos cookies. Não entendi, meio confuso, não seria melhor e mais facil controlar por cookies? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dyggos 0 Denunciar post Postado Outubro 3, 2008 Bom gente, A pedido de um garoto aqui do fórum, que precisava de um contador simples mas 'garantido'... Resolvi criar esse script... ============================= Arquivos: exemplo.php » Arquivo de exemplo, que exibe os dados dos visitantes (veja img abaixo) arquivos/config.php » Arquivo com as variáveis de configuração arquivos/visitas.php » Arquivo que faz a contagem das visitas (o script em si) visitas.sql » Arquivo de backup do banco de dados utilizado pelo script (são só 2 tabelas) Instalação: Crie um banco de dados no seu servidor (ou use outro banco) SQL e importe o arquivo visitas.sql para o banco desejado; Abra o arquivo de configuração (veja acima) e edite as configurações de conexão com o SQL; Acesse o arquivo exemplo.php para testar o script; No exemplo.php você poderá encontrar as variáveis que possuem os valores importantes a serem exibidos; Para incluir o script que faz a contagem de visitas do seu site, é só chamar o arquivo visitas.php no começo do script. Download: Contador de Visitas [07/07/2008 16:00] - Versão 1.1 - Download Caso você faça o download e goste do script, deixe sua resposta! ;) Alterações: v1.1 - Correção na exibição das mensagens de debug. (Nenhuma alteração na funcionalidade do sistema) Informações exibidas: ============================= Espero que gostem! Qualquer dúvida/erro é só falar! :) Consigo tem uma estatistica de todas as paginas ou só da index???? Tipo quantos cliques (visitas) teve cada pagina, é possivel??? Vlwww Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites