Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

~TiuTalk~

Contador de Visitas

Recommended Posts

Bom gente,

A pedido de um garoto aqui do fórum, que precisava de um contador simples mas 'garantido'... Resolvi criar esse script...

=============================

Arquivos:

• exemplo.php » Arquivo de exemplo, que exibe os dados dos visitantes (veja img abaixo)
  • arquivos/config.php » Arquivo com as variáveis de configuração
  • arquivos/visitas.php » Arquivo que faz a contagem das visitas (o script em si)
  • visitas.sql » Arquivo de backup do banco de dados utilizado pelo script (são só 2 tabelas)
Instalação:

• Crie um banco de dados no seu servidor (ou use outro banco) SQL e importe o arquivo visitas.sql para o banco desejado;
  • Abra o arquivo de configuração (veja acima) e edite as configurações de conexão com o SQL;
  • Acesse o arquivo exemplo.php para testar o script;
  • No exemplo.php você poderá encontrar as variáveis que possuem os valores importantes a serem exibidos;
  • Para incluir o script que faz a contagem de visitas do seu site, é só chamar o arquivo visitas.php no começo do script.
Download:

Contador de Visitas

[07/07/2008 16:00] - Versão 1.1 - Download

Caso você faça o download e goste do script, deixe sua resposta! ;)

Alterações:

v1.1 - Correção na exibição das mensagens de debug. (Nenhuma alteração na funcionalidade do sistema)

Informações exibidas:

Imagem Postada

Espero que gostem!

Qualquer dúvida/erro é só falar! :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa tá rolando! Valew mermão....

Único detalhe é que está configurado um bd de nome "visitas", sendo que tu disse para criar um, não dizendo o nome.

Compartilhar este post

Link para o post

desculpa mas su meio leigo em SQL

mas como crio esse banco?

lembrando q no meu servidor ja existe outros bancos de dados q não posso alterá-los

pode dar mais esse HELP???

Compartilhar este post

Link para o post

desculpa mas su meio leigo em SQL

mas como crio esse banco?

lembrando q no meu servidor ja existe outros bancos de dados q não posso alterá-los

pode dar mais esse HELP???

Leia o módulo 5 do curso de php aqui do fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei do script, realmente é simples, mas funcional.

Só tenho uma dúvida, que pelo que eu testei até o momento, ele faz a verificação somente pelo cookie, mas como cookie é algo tão simples de o usuário deletar, é importante ter também a validação por ip.

Inclusive eu até achei que já tivesse essa validação, pois no banco de dados ele grava o ip do usuário, mas o script não verifica o ip. Então fica como uma sugestão, para adicionar mais uma verificação.

Editado:

Paralelo a esse assunto, eu fiquei com a dúvida: O ip dinâmico (por exemplo em internet discada que caiu e entrou novamente, troca o ip) depois de um certo tempo ele pode se repetir, certo? Então, não seria aconselhável fazer uma busca em todo banco de dados se já existe o ip atual. Apesar de ser (eu acho) uma probabilidade extremamente pequena de isso ocorrer, mas gostaria de saber se é possível buscar se já existe o ip atual apenas nos últimos 30 dias, pois foi esse mesmo prazo que eu defini para duração dos cookies.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei do script, realmente é simples, mas funcional.

Só tenho uma dúvida, que pelo que eu testei até o momento, ele faz a verificação somente pelo cookie, mas como cookie é algo tão simples de o usuário deletar, é importante ter também a validação por ip.

Inclusive eu até achei que já tivesse essa validação, pois no banco de dados ele grava o ip do usuário, mas o script não verifica o ip. Então fica como uma sugestão, para adicionar mais uma verificação.

Editado:

Paralelo a esse assunto, eu fiquei com a dúvida: O ip dinâmico (por exemplo em internet discada que caiu e entrou novamente, troca o ip) depois de um certo tempo ele pode se repetir, certo? Então, não seria aconselhável fazer uma busca em todo banco de dados se já existe o ip atual. Apesar de ser (eu acho) uma probabilidade extremamente pequena de isso ocorrer, mas gostaria de saber se é possível buscar se já existe o ip atual apenas nos últimos 30 dias, pois foi esse mesmo prazo que eu defini para duração dos cookies.

Não entendi, meio confuso, não seria melhor e mais facil controlar por cookies?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom gente,

A pedido de um garoto aqui do fórum, que precisava de um contador simples mas 'garantido'... Resolvi criar esse script...

Arquivos:

• exemplo.php » Arquivo de exemplo, que exibe os dados dos visitantes (veja img abaixo)
  • arquivos/config.php » Arquivo com as variáveis de configuração
  • arquivos/visitas.php » Arquivo que faz a contagem das visitas (o script em si)
  • visitas.sql » Arquivo de backup do banco de dados utilizado pelo script (são só 2 tabelas)
Instalação:

• Crie um banco de dados no seu servidor (ou use outro banco) SQL e importe o arquivo visitas.sql para o banco desejado;
  • Abra o arquivo de configuração (veja acima) e edite as configurações de conexão com o SQL;
  • Acesse o arquivo exemplo.php para testar o script;
  • No exemplo.php você poderá encontrar as variáveis que possuem os valores importantes a serem exibidos;
  • Para incluir o script que faz a contagem de visitas do seu site, é só chamar o arquivo visitas.php no começo do script.
Download:

Contador de Visitas

[07/07/2008 16:00] - Versão 1.1 - Download

Caso você faça o download e goste do script, deixe sua resposta! ;)

Alterações:

v1.1 - Correção na exibição das mensagens de debug. (Nenhuma alteração na funcionalidade do sistema)

Informações exibidas:

Imagem Postada

Espero que gostem!

Qualquer dúvida/erro é só falar! :)

Consigo tem uma estatistica de todas as paginas ou só da index????

Tipo quantos cliques (visitas) teve cada pagina, é possivel???

Vlwww

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.