Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JorgeHenrique C.S.

Melhorar Rede Wireless

Recommended Posts

Caros,

Eu e minha namorada moramos em predio vizinhos..

Montei um redinha wireless p/ ela com um roteador da TP-LINK de 54MB.

Da minha casa por ter algumas barreias, tem horas que meu notebook, acha a rede dela, e tem horas que nao, pelo simples motivo, do sinal chegar muito e muito fraco.

Queria saber o que eu posso fazer p/ poder ter esse acesso estavel e com qualidade..

Pensei em colocar uma antena auxiliar na janela dela, mas o motivo de nao ter fio na casa foi esse rs....

Fora que minha sogra ia me matar rs...

O que os mestres podem me ajudar?

No aguardo e obrigado.

JorgeHenrique

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olas, na rede wireless temos muitas variantes que pode influenciar no sinal das antenas, então para melhorar seu sinal de uma forma barata(de graça), você pode seguir os segintes passos.

Verificar a localização da antena, por exemplo a antena distribui o sinal em esfera então para optimizar o sinal podese colocar a mesma no meio do ponto de acesso, vamos supor que ela deixe a antena no quarto e o quarto faz divisa com sua parede o sinal vai malhorar, nunca é bom deixar a antena no chão, pois no seu caso ate os visinhos do andar de baixo vão pegar seu sinal.

outra coisa é o fato de ser um roteador se for conectado um cabo nele ele tem que dividir a banda aii o sinal da wireles pode diminuir.

outra circunstancia por incrivel que pareça é o ar pois se você tem um lugar onde se tem muito movimento de ar ou interferençia pode prejudicar o sinal.

temos também, interferencia de outros aparelhos como telefone sem fio que dizem que pode afetar o sinal,(este eu nunca testei, mas é oque eu ja ouvi).

Da olha olhada nesses pontos para ver se resolve seu problema caso não resolva, você pode comprar, um repetidor mais este não é muito barato, é tmb não faz milagres, porem só precisa de uma tomada para funcionar, ele aumenta a potencia do sinal.

espero ter ajudado

:D

Compartilhar este post

Link para o post

Bem varios, fatores podem estar ajudando a perda de sinal, um roteador wireless instalado entre quatro paredes prejudica muito a força do sinal, você poderia colocar uma antena no roteador em outro local (como na janela rsrsrs) como essa:

Imagem Postada

Uma antena dessa custa em torno de 25 reais, tem uma potencia baixa de 5 Dbi, mas em uma posição correta pode quebrar o galho, porem os routers TP-Link vem com as antenas originais de 5 Dbi (depende do modelo) então você não teria muito ganho ja que ganharia apenas na posição em que se encontra a antena e o aparelho.

Voce deverá observar as fontes de interferencia:

Em primeiro lugar temos as superfícies de metal em geral, como janelas, portas metálicas, lajes, vigas e até mesmo tintas com pigmentos metálicos. Depois temos concentrações de líquido, como aquários, piscinas, caixas d'agua e até mesmo pessoas passeando pelo local (nosso corpo é composto de 70% de água).

Fornos de microondas operam na mesma freqüência das redes wireless, fazendo com que, quando ligados, eles se transformem em uma forte fonte de interferência, prejudicando as transmissões num raio de alguns metros. Telefones sem fio, que operam na faixa dos 2.4 GHz, também interferem, embora em menor grau.

Para aumentar a distancia do sinal em uma rede wireless você poderia baixar a velocidade de 54 Mb/s para 11 Mb/s isso influencia na potencia repassada para a antena em Micro Wats, outra dica é habilitar a criptografia WEP para proteção de rede, apesar da segurança ser baixa no WEP você terá mais velocidade nos pacotes de dados, para corrigir essa falha de segurança você pode habilitar o controle de MAC no roteador estipulando o endereço de MAC da maquina da sua namorada e do seu notebook, apenas os dois poderão ter acesso ao roteador e conseguentemente a rede e internet.

Se o sinal esta chegando baixo mas esta chegando ai na sua casa outra alternativa seria a compra de um roteador com a função AP+WDS em que ele receberia o sinal por wireless e o repetiria, por ele ter uma antena melhor que a do seu notebook (e ter a possibilidade de se instalar uma antena melhor) você receberia o sinal através dele.

Outra alternativa, mais barata e q vem crescendo na internet é você fazer uma antena direcional caseira utilizando as antenas do seu router veja a imagem:

Imagem Postada

Para saber como fazer esta antena e outros modelos e idéias para ampliar o sinal veja este livro tutorial do meu quase chara morimoto:

Aumentando o alcance em redes wireless

Qualquer duvida é só postar.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.