aham 0 Denunciar post Postado Julho 5, 2008 Olá pessoal, estou com a seguinte dificuldade e não consigo resolver, tento realizar uma conexão com banco de dados SQL SERVER 2005, via JDBC, jah baixei o driver JDBC, está dentro das pastas "ext" do Java, mas mesmo assim não está realizando conexão. Meu DATABASE tem o nome de <controleSucata>. O erro que gera exceção é esse "java.sql.SQLException: No suitable driver" Abaixo está o código da minha classe de conexão: package Persistencia; import java.sql.Connection; import java.sql.DriverManager; import java.sql.SQLException; import javax.swing.JOptionPane; import java.sql.*; public class Conexao { public Connection conectaBanco() { Connection conexao = null; try { Class.forName("com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerDriver"); conexao = DriverManager.getConnection("jdbc:sqlserver:C:/Arquivos de programas/Microsoft SQL Server/MSSQL.2/MSSQL/Data/controleSucata.mdf"); }catch (SQLException eSQL) { // exceções de SQL eSQL.printStackTrace(); JOptionPane.showMessageDialog(null, "Falha na conexão com o banco!\n" + "Mensagem: " + eSQL.getMessage(), "Erro", JOptionPane.ERROR_MESSAGE); }catch (Exception e) { // demais exceções e.printStackTrace(); JOptionPane.showMessageDialog(null, "Falha na conexão com o banco!\n" + "Mensagem: " + e.getMessage(), "Erro", JOptionPane.ERROR_MESSAGE); } return conexao; } public void desconectaBanco(Connection c){ try { c.close(); }catch (SQLException eSQL) { // exceções de SQL eSQL.printStackTrace(); JOptionPane.showMessageDialog(null, "Não foi possível desconectar o banco!\n" + "Mensagem: " + eSQL.getMessage(), "Erro", JOptionPane.ERROR_MESSAGE); } } } Quem puder me ajudar, por favor. Desde já agradeço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Discorpio 1 Denunciar post Postado Julho 7, 2008 Boa noite Aham. Voce já acrescentou o Jar do JDBC do SQL Server dentro das bibliotecas do seu projeto ? Como ? Se voce usa o NetBeans, na barra de ferramentas do lado esquerdo, vá em Project e expanda a árvore do nome do seu projeto, e vá na pasta Libraries e verifique se o JDBC do seu banco está relacionado ali, se não click com o botão direito na pasta Libraries e depois vá add Jar/Folder e procure na pasta do JDBC do SQL Server, os arquivos *.jar do mesmo e instale-os ai e pronto. Um abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
aham 0 Denunciar post Postado Julho 8, 2008 Boa noite Discorpio, eu utilizo o Eclipse para desenvolver, ai deve ser copiado o arquivo *.jar nas pastas <ext> mas mesmo assim não está funcionando, acho q vou ter q tentar baixar outro driver. Obrigado pela resposta. Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Julho 8, 2008 Cara... Eu nunca usei esse driver. Mas pelo que li na net, a string de conexão esta inválida, o correto seria: conexao = DriverManager.getConnection("jdbc:sqlserver://localhost;database=controleSucata;integratedSecurity=true;"); O driver jdbc que custumo utilizar pode ser baixado aqui. http://jtds.sourceforge.net/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
aham 0 Denunciar post Postado Julho 9, 2008 Prog... Eu tbm jah havia lido alguma coisa nesse sentido na net, já tinha tentado assim tbm, agora o erro q gera é o seguinte: com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerException: The TCP/IP connection to the host has failed. java.net.ConnectException: Connection refused: connect Baixei o drive do site q você me indicou. Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Julho 10, 2008 Bem... aí o problema já é outro. O sistema esta retornando que a conexão com o servidor SQL Server foi negada ou o serviço não esta rodando corretamente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
aham 0 Denunciar post Postado Julho 14, 2008 Olha, acho que é mais fácil vcs passarem passo à passo de como eu devo fazer uma conexão, do que eu querer consertar essa minha. Muito grato pela ajuda Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites