Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lincon_

[Resolvido] Algoritmo com trocas

Recommended Posts

Olá pessoal sou novo por aqui, estou cursando um curso técnico em informática, e estou encontrando dificuldades com algoritmos com trocas.. por exemplo eu tenho que fazer um algoritmo que le um vetor n[20] e o escreve. depois tem que trocar o primeiro elemento com o décimo, o segundo com o décimo primeiro e assim sucessivamente, até o décimo com o vigésimo, e então mostrar o novo vetor. Eu consigo resolver tranquilo exercício com vetores, o problema é quando envolve trocas. Eu uso o simulador visualg. É isso aí qualquer ajuda é bem vinda! valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

será que não seria algo assim...

//processamento
para i de 0 ate 10 - 1 passo 1
	aux <- n[i]
	n[i] <- n[i+10]
	n[i+10] <- aux
proximo

Compartilhar este post

Link para o post

será que não seria algo assim...

//processamento
para i de 0 ate 10 - 1 passo 1
	aux <- n[i]
	n[i] <- n[i+10]
	n[i+10] <- aux
proximo

a ideia xta correcta gRoOvE...mas nao seria n[i+9] ja que você no ciclo ta fazendo 10-1.... porque a decima posicao é 9, você comecou de 0

Compartilhar este post

Link para o post

Hmm pelo que nosso amigo pediu, o correto seria assim mesmo. Mas não faz sentido isso, a ordem fica errada, porque você vai trocar no final o elemento 9 pelo elemento 18, vai ficar um fora da ordem. Pra mim o correto seria n[i+10] mesmo, pois ai você está trocando o elemento 1 com o elemento 11, no final vai dar certinho :D

Compartilhar este post

Link para o post

soh uma coisa, o enunciado do exercicio é esse msmo?

Compartilhar este post

Link para o post

soh uma coisa, o enunciado do exercicio é esse msmo?

não, me passaram errado, agora que eu fui ver, é o primeiro com o décimo primeiro (e não com o décimo) e assim por diante

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.