Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jdapereira

Passagem e recuperação de variavéis de formulários

Recommended Posts

Olá a todos, bem vamos ao problema: estou desenvolvendo um sistema em que o usuário deve selecionar uma dentre várias opções em um radiobox, gerada dinamicamente por uma consulta a um DB, bom aqui começa a dúvida, pois por uma necessidade cada radiobox tem um nome diferente, ou seja ele acaba se comportando como um checkbox; e preciso recuperar todas essas variavéis no processamnto do formulário. Qual a melhor opção para isto? Estou tentando duas: usar no radiobox name="variavel array()" ou criar um laço de repetição no script que processa e recupar uma a uma as variavéis e colocar em um vetor. Tudo isto é porque na query do DB só posso inserir uma das variavéis que irei receber.Grato a atneção concedidaJoão Domingos. B)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha velho.. ja mexi uma vez com algo parecido... fiz uma gambiarra q funcionou.. huah.. mas tem outras formas tb.. mas...

tipo eu gerava os radiobox cada um com um nome igual, so mudando o final... tipo: hotel_123, hotel_456... ai eu filtrava qdo recebia o formulario quais os campos q começavam com hotel para eu utilizar...

tipo assim.... na pagina q recebia os dados....

For Each field_name In Request.Form      If mid(field_name,1,6) = "hotel_" Then            idhotel = mid(field_name,7,len(field_name)            valor = request.form(field_name)            '---aki você faz o q quiser ne.. sei la.. grava num array... acrescenta num avariavel separando por ","      End IfNext

mas tipo assim.. algum ponto de referencia você tem q ter.. eu estou usando o [hotel_].. e sei q tudo q começa com isso.. faz parte da minha gambi.. e apos esse escrito vem o id... dai pra frente eh trabalhar em cima..

beleza, fui...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.