Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jow Xavier

Avisar se usuário já está logado no sistema

Recommended Posts

Bom dia estou desenvolvendo um sistema, este sistema verifica se o usuário está logado ou não e tem permissões de acesso, isso está OK ... Mas gostaria de fazer com q o sistema emitesse uma mensagem caso outro usuário tente se logar com a senha de outro usuário já logado ... Alguém pode me ajudar ???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você grava no banco de dados quando o usuário se loga e desloga ou apenas faz via session? Para fazer essa verificação você necessáriamente deve gravar em BD ou em um Application no Global.ASA.

Compartilhar este post

Link para o post

Você grava no banco de dados quando o usuário se loga e desloga ou apenas faz via session? Para fazer essa verificação você necessáriamente deve gravar em BD ou em um Application no Global.ASA.

... Estou usando session, mas ñ tem como eu fazer com session ??? Pois ñ estou conseguindo resolver o meu problema !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Somente com Session não é possível, pois a cada vez que um usuário acessa o site, é criada uma Session exclusivamente para ele.

E como o Salgado já disse, apenas Application daria para ser acessado por todos os usuários. Ou então um banco de dados.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia OK eu entendi, mas como eu devo fazer, ñ tenho nem idéia se alguém puder me ajudar agradeço .... valeuuuu

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente será uma consulta simples caso seja em BD diretamente, e uma consulta ao BD e conferencia na Application caso use Application.

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente será uma consulta simples caso seja em BD diretamente, e uma consulta ao BD e conferencia na Application caso use Application.

Se eu usar banco de dados será mais ou menos isso: Sempre q o usuário se logar no sistema, o seu login deverá ser inserido no BD, na tabela q deverá ser inserido o registro de login terá um campo status que estará como ON caso o usuário estiver logado ou como OFF caso o usuário estiver deslogado ... Assim sempre q um usuário for se logar no sistema eu verifico se a senha está ON ou OF se estiver OFF ele acessa o sistema se estiver ON exibo uma mensagem de q já existe um usuário logado ... será isso ???

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando...

Eu já tinha pensado em fazer algo desse tipo mas tem um problema

Depois se o usuario não se deslogar e acabar o tempo dele de sessão, como ira 'resetar' o banco, mostrando que o usuario não esta mais logado??

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando...

Depois se o usuario não se deslogar e acabar o tempo dele de sessão, como ira 'resetar' o banco, mostrando que o usuario não esta mais logado??

O ideal é a cada página que o usuário abrir, você atualizar no banco de dados o horário. Assim você faz uma estimativa. Se o último tempo gravado foi maior que 5 minutos, por exemplo, então é porque o usuário não está mais no site.

Compartilhar este post

Link para o post
Aproveitando...

A solução para isso envolve o uso do Global.ASA, com ele você pode "deslogar" assim que a session do usuário finalizar.

Compartilhar este post

Link para o post

Se toda vez q o usuário se logar no sistema em vez de inserir novamente o login dele apenas atualizo a sua entrada no sistema ... Será q isso resolve o meu problema ???

Compartilhar este post

Link para o post

A solução para isso envolve o uso do Global.ASA, com ele você pode "deslogar" assim que a session do usuário finalizar.

Para finalizar uma session um logout ñ resolve ???

Compartilhar este post

Link para o post

O caso naquele post é se o usuário não se deslogar e simplesmente ocorrer o session.TimeOut.

Compartilhar este post

Link para o post

Gente,

Sou novo como membro, mas consulto o iMasters a muito mais !!!

Preciso de ajuda pelo mesmo motivo do tópico.... Vou desenvolver um sistema web, e o cliente terá permissão de acesso por licença, no caso a licença é um usuário disponibilizado.

Não posso deixar que NO cliente, se logue mais de uma máquina ou browser com o mesmo usuário.

Então, aproveitando as idéias...

Eu quero tirar 2 dúvidas...

Eu consigo utilizar um Objeto (ADODB) dentro do metodo de encerramento de session no arquivo global.ASA ??

E dentro deste mesmo metodo, as sessions em si, ainda sao utilizaveis ??

Em resumo....

Eu posso fazer algo assim:

sub Session_OnEnd
	Set conn = server.CreateObject("ADODB.CONNECTION")
	conn.open "Provider=SQLOLEDB.1;Password=XXX;Persist Security Info=True;User ID=XXX;Initial Catalog=XXX;Data Source=XXX"
	conn.execute("DELETE tabela_logged WHERE codigo_usuario = '" & session("codigo_usuario")&"'")
	conn.close : set conn = nothing
end sub

Compartilhar este post

Link para o post

é possivel sim,você consegue, por exemplo:

Sub Session_OnEnd

set conexao= server.CreateObject("ADODB.Connection")

conexao.Open "Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};Dbq=" & arquivo & ";Uid=Admin;Pwd=senha;"

SQL = "update tabela set ativo=true where id=" & session("id")

conexao.Execute (SQL)

End Sub

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.