Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

omegafranco

Crystal Reports com multiplas consultas SQL

Recommended Posts

Olá, estou precisando de conselhos em relação a este tópico.

Estou utilizando vb6 e o crystal reports 8.5.

Existe algum mecanismo para utilizar múltiplas consultas SQL para um mesmo report? Estou criando um relátorio que representa um boletim de caixa para descrever sua movimentação em um dia qualquer. Para tanto realizo duas consultas em uma tabela com todas as movimentações do caixa. A primeira consulta calcula o saldo inicial do dia de entrada (soma todas as movimentaçoes dos dias anteriores). A segunda descreve as movimentações correspondentes a esse dia (o saldo inicial é um parâmetro de entrada para essa descrição pois o boletim indica o saldo do caixa após cada movimentação realizada no dia).

Uma alternativa que pensei seria a possibilidade de tranferir os dados do formulário para o relatório. Assim, no form seria calculado no saldo inicial e o relatório calcularia as movimentações. Mas tendo essa alternativa em mente hehehe, o form até poderia fazer tudo também ^^ o relatório apenas mostraria os dados. Entretanto, a única forma que consegui encontrar para montar relatórios envolvia o uso de banco de dados.

Alguma dessas possibilidades é viável?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu amigo

Fica mais fácil você fazer uma Union ai mandar para o crystal report identificando de que tabela o registro veio com um flag.

Ok

T+

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.