Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Juca Sambora

[Resolvido] Fotos desfocadas

Recommended Posts

Olá pessoal, I am de novo... rsrsrsrs

Bem, gostaria de saber se o PS resolve o prob abaixo citado e como?!

Pf, observem estas duas fotos. Independente dos outros problemas, como luz etc,

percebam que elas não estão bem focadas.

Tem como eliminar este problema, ou amenizar, pq além destas duas tenho outras ainda pirores,

gostaria de poder resolver isso... ?!?!?!

Imagem Postada

Imagem Postada

P.S. - Tentei verificar se já existia um tópico sobre isso antes mas tava dando erro, entaum decidi postar, desculpem se estiver duplicando tópicos...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se é o emtodo mais aconselhavel, mas em algumas imagens, pra melhorar o foco, e dar um tratadinha eu fazia/faço o seguinte: duplico a camada, pego a duplicada e do um high pass (filter > other > high pass ) não muito grande..., e coloco o modo de blendagem em overlay...

Espero ajudar.hehe. e sem alguém tiver uma técnica boa ae... também ja quero aprender =D

MEU RESULTADO:

Imagem Postada

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Legal mesmo JohwMatos, não conhecia este método, testei aqui funciona muito bem, depende bastante do high pass q você aplica...

Vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

Matos! você é o kra!

Muito obrigado, ainda estou me adaptando a esta ferramenta (nova para mim)

mas já dá pra "brincar" um pouco... rsrsrsrsrsrsrs

Como disse antes, tem outras piores, vou tentar nelas tb e ver o q acontece...

Vlw

Juc@ S@mb:-)r@

Compartilhar este post

Link para o post

de nada ae...q bom q ajudou =]

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca.... tô impressionado com o resultado!!!! Que sorte minha ter passado aqui hoje e visto este post. Adeus sharpens da vida...

Me diz como é que se descobre uma coisa dessas???

Compartilhar este post

Link para o post

Cara nem me diga isso, as vezes eu fico pensando umas coisas sobre o PS, tem umas coisas absurdas q você faz, efeito em cima de efeito, q dá o resultado...

Daí eu fico imaginando, "será que um dia alguém pegou e começou a testar todos os efeitos do PS, misturando um com o outro e vendo no que dava", coisas do tipo, pq tem umas coisas que eh impossível de se descobrir, soh alguem falando mesmo, ou vendo em tutoriais... (kkk)

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yay.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Cara nem me diga isso, as vezes eu fico pensando umas coisas sobre o PS, tem umas coisas absurdas q você faz, efeito em cima de efeito, q dá o resultado...

Daí eu fico imaginando, "será que um dia alguém pegou e começou a testar todos os efeitos do PS, misturando um com o outro e vendo no que dava", coisas do tipo, pq tem umas coisas que eh impossível de se descobrir, soh alguem falando mesmo, ou vendo em tutoriais... (kkk)

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yay.gif

na verdade acho que tem umas ferramentas do PS que só praticando msm pra saber como e quando usar... isso nem tutorial ensina... um bom exemplo é a pen tool... ainda não vi ninguém que tenha aprendido a usá-la sem praticar!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Olha...eu não sei....uhauha...pode até ter tutorial, mas isso dae eu descobri brincando com os efeitos...dai eu vi aquele "others" lá...vi um tal de high pass...testei e vi um negocio cinza estranho...uhauhauha....pooo!! pra q isso?....mudei os blending modes lá e acabou q achei uma boa saída pra focalizar =]....Fazendo essas brincadeirinhas que a gente aprende coisas legais

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que esse "high pass" pelo jeito foi feito pra isso mesmo, pois por acaso um colega me passou uma action "gringa" que tem o nome de high pass sharpening e faz exatamente o que o JohwMatos fez.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.