donny_ 0 Denunciar post Postado Julho 7, 2008 Bom gente, tenho o codigo abaixo, so que estou com problemas nessa linha: $y = mysql_query("SELECT id FROM plngratis WHERE nome = '$nome' "); alguém poderia me dizer como coloco a váriavel $nome ai em cima? ja tentei com duas aspas, aspas simples e num deu... se alguem puder me ajudar fico grato... obrigado a todos... Codigo: <?php $nome = $_POST['nome']; include "class/config.php"; // Conectando ao BD $y = mysql_query("SELECT id FROM plngratis WHERE nome = '$nome' "); //Selecionando a tabela while($x = mysql_fetch_array($y)) //criei um array chamado $x que sera responsavel pra listar os dados { echo ' <table> <tr> <td>O número de seu pedido é:</td> <td>'.$x['id'].'</td> </tr> </table> ';} ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cassiano óliver 1 Denunciar post Postado Julho 7, 2008 $y = mysql_query("SELECT id FROM plngratis WHERE nome = '$nome'");desse jeito não está errado....mas... você pode fazer assim também... $y = mysql_query("SELECT id FROM plngratis WHERE nome = '" . $nome . "'"); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
donny_ 0 Denunciar post Postado Julho 7, 2008 cassiano vlw pela ajuda, mais se eu usar desse modo: $y = mysql_query("SELECT id FROM plngratis WHERE nome = '$nome' "); ele me retorna os "id" de todos os campos que estão em vázios.... e nao me retorna o "id" do campo em que foi preenchido na variavel $nome.... aguardo respostas.... brigadaççooo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Julho 7, 2008 $y = mysql_query("SELECT id FROM plngratis WHERE nome = '$nome'"); Não está errado, mais não vai retornar o ID porque você está se referindo ao campo ID mais no where está colocando o campo NOME, o correto seria: $y = mysql_query("SELECT id,nome FROM plngratis WHERE nome = '$nome'")or die(mysql_error()); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
donny_ 0 Denunciar post Postado Julho 7, 2008 Alaerte, vlw pela dica, mais ainda continua me retornando apenas os campos "id" que estão vázios. :( brigadaooo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Julho 7, 2008 Vamos começar novamente, você quer que retorne o que ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
donny_ 0 Denunciar post Postado Julho 8, 2008 consegui resolver... Alaerte, precisava que me retornada o valor da variavel $nome, so que nenhum dos nossos metodos estavam errado, é pq agora q fui verificar, como esta no meu codigo ai em cima, eu testei agora e a variavel $nome estava retornando nada, ai eu criei uma sessão pra capturar o campo nome e jogar na variavel $nome ai deu certo... :) vlw pela ajuda Alaerte, muito obrigado mesmo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Renan 2 Denunciar post Postado Julho 8, 2008 gambi hein huahuahhuahua Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
donny_ 0 Denunciar post Postado Julho 8, 2008 pq gambi? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Renan 2 Denunciar post Postado Julho 8, 2008 gravar uma session soh pra isso.. se for uma aplicação com poucos acessos beleza.. mas se for uma aplicação aonde bomba os acessos uma session pode ajudar a lerdar mais huahuaau Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Julho 8, 2008 consegui resolver... Alaerte, precisava que me retornada o valor da variavel $nome, so que nenhum dos nossos metodos estavam errado, é pq agora q fui verificar, como esta no meu codigo ai em cima, eu testei agora e a variavel $nome estava retornando nada, ai eu criei uma sessão pra capturar o campo nome e jogar na variavel $nome ai deu certo... smile.gif vlw pela ajuda Alaerte, muito obrigado mesmo... Esse não é o método correto, quer que eu o ajude a fazer corretamente ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
donny_ 0 Denunciar post Postado Julho 8, 2008 Bom Alaerte, se puder me ajudar com o modo correto eu agradeço, em resposta ao nosso amigo Lucas, é de pouco acesso sim, eu tentei de modo $_POST['nome'], mais como o campo "nome" esta na primeira pagina, e eu preciso exibir os dados em uma terceira página nao consegui fazer isso usando o metodo POST e somente com sessão. Alaerte, o que acontece é o seguinte: tenho a pagina "cadastro.php", que é onde fica os campos de texto e tem a validacao em php, se os campos passarem pela validacao da pagina "cadastro" o form chama a pagina "cad.php" que é onde tem o codigo para inserção no DB, se o cadastro no DB for efetuado com sucesso no lugar de aparecer echo "Cadastro efetuado com sucesso" ele abre a pagina "finalizar.php" que é onde estou exibindo o "id" como numero de registro pro cliente. É isso, se tiver uma maneira mais correta de fazer isso, favor me ajuda, lembrando que sou iniciante em php, estou estudando php a 15 dias somente, por isso tenho algumas duvidas, etc.... Obrigado Alaerte e aguardo respostas. Lucas, apesar de suas criticas, obrigado também. Talvez aprendo mais com elas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Julho 8, 2008 Vou te fazer algumas perguntas básicas antes pra eu poder me achar no meio de sua dúvida. A variável "nome", está ali no WHERE do SQL, mais essa variável nome vem de onde ? da página cadastro.php ? se sim, verifique se no formulário, no atributo ACTION="" está POST ou GET. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
donny_ 0 Denunciar post Postado Julho 8, 2008 sim, vem da pagina "cadastro" e o action é POST sim. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
donny_ 0 Denunciar post Postado Julho 8, 2008 Corrigindo, method é POST e o action é action="<?php echo $_SERVER["PHP_SELF"];?>" é pq a validacao é na mesma pagina neh, ai se passar pela validacao vai pra pagina "class/cad.php". Mais como estou fazendo varios testes ainda, eu desabilitei a validacao por enquanto, atualmente esta action="class/cad.php" vlw... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Julho 8, 2008 Cola aqui pra mim o seu formulário, e a página CAD.php. coloque dentro das TAGS CODEBOX Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
donny_ 0 Denunciar post Postado Julho 8, 2008 então Alaerte, é bem grande as paginas, nao quer me passar teu msn pra eu te passar por .txt nao? axo q seria melhor.... vlw... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Renan 2 Denunciar post Postado Julho 8, 2008 ah tah saquei.. achei q você tava fazendo de uma página para outra.. mas é a terceira página.. aí compensa gravar uma session.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
donny_ 0 Denunciar post Postado Julho 8, 2008 Isso mesmo Lucas, estou passando da primeira pagina para a terceira, por isso nao consegui pelo metodo POST, estou certo ou teria alguma outra solucao mais correta? vlw... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Julho 8, 2008 Bem, então faz uma verificação pra mim, na página que tem o formulário, verifique se o nome do campo é mesmo NOME, se sim, na página que irá recebelo, dê um echo $_POST['nome']; e vê se ele ta capturando. se sim, você vai fazer ele de link, assim: $nome=$_POST['nome']; echo '<a href="finalizar.php?nome=$nome">$nome</a>'; Na página finalizar, você faz a query para mostrar o ID: <?php $nome = $_GET['nome']; include "class/config.php"; // Conectando ao BD $y = mysql_query("SELECT id,nome FROM plngratis WHERE nome = '$nome'"); //Selecionando a tabela while($x = mysql_fetch_array($y)) //criei um array chamado $x que sera responsavel pra listar os dados { echo ' <table> <tr> <td>O número de seu pedido é:</td> <td>'.$x['id'].'</td> </tr> </table> ';} ?>Entendeu ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites