donny_ 0 Denunciar post Postado Julho 8, 2008 sim, entendi, dai o nome vai aparecer na url correto? vlw Alaerte... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Julho 8, 2008 Exato :) se não quiser mostra-lo, codifique-o. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
donny_ 0 Denunciar post Postado Julho 8, 2008 hum, pra mim iniciante trabalhar com codificação seria um pouco complicado, mais vou ver o que faço aqui, em todo caso Alaerte, o modo em que usei colocando uma sessão na pagina "cad.php" fica pesado pra mostrar o conteudo na pagina "finalizar.php" ? Obrigado e vlw mesmo pela ajuda, to tirando vários duvidas... abçsss.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Julho 8, 2008 Olha, a diferença é pouco a depender dos acessos, da maneira que te disse é rápido e melhor além de mais eficiente. Criptografar não é complicado, veja: no link ficaria assim: $nome=base64_encode($_POST['nome']); echo '<a href="finalizar.php?nome=$nome">$nome</a>'; e na página para receber os dados: <?php $nome =base64_decode($_GET['nome']); include "class/config.php"; // Conectando ao BD $y = mysql_query("SELECT id,nome FROM plngratis WHERE nome = '$nome'"); //Selecionando a tabela while($x = mysql_fetch_array($y)) //criei um array chamado $x que sera responsavel pra listar os dados { echo ' <table> <tr> <td>O número de seu pedido é:</td> <td>'.$x['id'].'</td> </tr> </table> ';} ?>Sacou ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alexandre Menezes 0 Denunciar post Postado Agosto 12, 2009 Oi pessoal, desculpa reabrir esse tópico mas tou com um problema parecido. Meu código é esse: $rg = $_POST['rg']; $email = $_POST['email']; $con = mysql_connect("localhost","root","123"); mysql_select_db("inscricao",$con); $nome = mysql_query("SELECT nome FROM tabela WHERE rg='$rg' and email='$email'"); $id = mysql_query("SELECT id FROM tabela WHERE rg='$rg' and email='$email'"); mysql_close($con); Só que as variaveis nome e id estão me retornando "Resource id #2", não me retornam o valor da tabela. O que há de errado aí? Grato. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
FabianoM 0 Denunciar post Postado Agosto 12, 2009 Está retornando isso pq a sua variável está pegando o valor da consulta. Faz assim: $rg = $_POST['rg']; $email = $_POST['email']; $con = mysql_connect("localhost","root","123"); mysql_select_db("inscricao",$con); //seleciono nome e id $select = mysql_query("SELECT id,nome FROM tabela WHERE rg='$rg' and email='$email'") or die(mysql_error()); //pego o resultado da consulta $dados = mysql_fetch_array($select); //atribuo o resultado as variaveis $id = $dados[id]; $nome = $dados[nome]; //Mostrando echo "Minha ID é $id <br/>Meu nome é $nome"; mysql_close($con); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Agosto 12, 2009 Apenas corrigindo o trexo: //atribuo o resultado as variaveis $id = $dados[id]; $nome = $dados[nome]; correto: //atribuo o resultado as variaveis $id = $dados['id']; $nome = $dados['nome']; Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
FabianoM 0 Denunciar post Postado Agosto 13, 2009 É isso ai Alaerte http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif Tinha esquecido das aspas :wacko: abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites