Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vagabondis

Acessando pastas do mesmo nível!

Recommended Posts

Galera,

No meu site as páginas não estão no diretório root e sim dentro de /web

Eu preciso acessar outras pastas que são do mesmo nível de /web

Eu estou usando:

'Set fso = CreateObject("Scripting.FileSystemObject")

'Set folderObject = fso.GetFolder(Server.MapPath("..\ftp\"))

Como vcs vêem acima, eu tentei acessar a pasta FTP que está no mesmo nível de /web(não está dentro de /web), só que não funciona. Dá a seguinte mensagme de erro:

Path not found

Com o comando server.Mappath eu só consigo acessar o que está abaixo de /web

Alguém sabe se tem como fazer o que eu quero, acessar pastas que estão no mesmo nível?^o)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vaga,Passe o caminho físico inteiro que acho que resolve. Tipo assim:Set folderObject = fso.GetFolder("g:\inetpup\domains\site\ftp\")Se você não souber o caminho pergunte ao seu provedorT+Manga

Compartilhar este post

Link para o post

Altere o seu código para...'Set fso = CreateObject("Scripting.FileSystemObject")'Set folderObject = fso.GetFolder(Server.MapPath("../ftp"))Valeu,

Compartilhar este post

Link para o post

Salve este codigo como asp e veja.

Exemplos práticos do uso do server.mappath

<div align="center">  <center>  <table border="1" cellpadding="3" cellspacing="5" width="580">    <tr>      <td>      <font size="4" color="#000080">Exemplos de variações do "method      mapPath"      <p /></font>   <%response.write"(Server.MapPath('test.asp') = "&(Server.MapPath("test.asp") & "<br />")response.write "(Server.MapPath('mappaty/test.asp') = "&(Server.MapPath("mappaty/test.asp") & "<br />")response.write "(Server.MapPath('/mappaty/test.asp') = "&(Server.MapPath("/mappaty/test.asp") & "<br />")response.write"(Server.MapPath('\mappaty') = "&(Server.MapPath("\mappaty") & "<br />")response.write "(Server.MapPath('/') = "&(Server.MapPath("/") & "<br />")response.write"(Server.MapPath('\') = "&(Server.MapPath("\") & "<br />")%>                           </td>    </tr>    <tr>      <td>      <font size="4" color="#000080">Exemplo de mapPath ../ ou assim \..</font><%response.write"<br />"&(Server.MapPath("../"))response.write"<br />"&(Server.MapPath("..\"))%></td>    </tr>  </table>  </center></div>

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,

Eu fiz vários testes com as dicas que vocês me deram.

Testei usar caminho virtual:

Set fso = CreateObject("Scripting.FileSystemObject")

Set folder = fso.GetFolder(Server.MapPath("../ftp"))

Ai eu fiz o que o Rafael Almeida disse, "Se ainda assim não conseguir, faça output no resultado de Server.MapPath na tela para que você consiga saber para onde esta função está realmente apontando:" só um pouco diferente:

Response.Write(Server.MapPath("/"))

ai me retornou:

e:\home\evolutionline\web

Beleza, eu saquei o diretório onde eu estou. Agora eu preciso voltar um nível acima e listar as pastas existentes.

Tentei usar o caminho sem o Server.MapPath (tanto com a barra "/" quanto com "\"):

Set folder = fso.GetFolder("e:\home\evolutionline")

Ai me retorna que "Path not Found" nessa segunda linha.

Tentei usar agora o Server.MapPath voltando 02 nívels(quando eu usei as barras "\" deu erro dizendo que eu devia usar as barras "/"):

Set folder = fso.GetFolder(Server.MapPath("../../evolutionline/"))

Eu também fiz um teste para listar as pastas/arquivos de uma pasta no mesmo nível da página .ASP que eu estou executando e retornou beleza as pastas e arquivos existentes.

Bom, depois de tantos testes eu concluo que não tem como eu "navegar" nas pastas/arquivos que estão em um nível acima do nível onde se localiza a página .ASP que está executando o código. Eu tive uma converça rápida com o suporte do meu servidor a um tempo atrás e ele disse que eu não conseguiria ter acesso as pastas acima da que está a página .ASP.

Ele falou que para resolver o problema só colocando a página .ASP no nível onde estão as pastas/arquivos que eu quero "navegar"

Eu estava tentando até agora conseguir sem ser por essa forma que o suporte falou, mas acho que não dá.

Acho que eu não tenho acesso as pastas/arquivos de um nível acima porque o administrador bloqueou esse tipo de acesso. Alguém aí que tenha conhecimento sobre essas configurações de segurança de servidor WEB fala alguma coisa sobre ai!

Valews!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.