Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sil01

Configurações dos Objetos de Formulário

Recommended Posts

Pessoal...

Gostaria de personalizar totalmente um formulário e estou utilizando estilos CSS, mas só consigo nos campos de texto e parcialmente no botão enviar...

No menu de lista não tem jeito de mudar as bordas e a setinha...

E nos botões de opção, qdo coloco estilo, fica uma borda quadrada em volta... E eu queria mudar o fundinho do botão de opção...

Estou postando um exemplo mais explicativo...

<html><head><title>Documento sem título</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"><style type="text/css"><!--.formulario {	font-family: Verdana;	font-size: 10px;	color: #000000;	background-color: #CCFFCC;	border: 1px solid #0099FF;}.formulario2 {	font-family: Verdana;	font-size: 10px;	color: #000000;	background-color: #CCFFCC;	border: 1px solid #0099FF;	overflow: auto;scrollbar-face-color:#B7E6FE;scrollbar-highlight-color:#FFFFFF;scrollbar-3dlight-color:#FFFFFF;scrollbar-darkshadow-color:#FFFFFF;scrollbar-shadow-color:#FFFFFF;scrollbar-arrow-color:#FFFFFF;scrollbar-track-color:#FFFFFF;}--></style></head><body><form name="form1" method="post" action="">  <p>    <input name="textfield" type="text" class="formulario">  </p>  <p>     <textarea name="textfield2" rows="5" class="formulario2"></textarea>  </p>  <p>     <input name="Submit" type="submit" class="formulario" value="Enviar">  </p>  <p>     <input name="checkbox" type="checkbox" class="formulario" value="checkbox">  </p>  <p>     <input name="radiobutton" type="radio" class="formulario" value="radiobutton">  </p>  <p>    <select name="select" class="formulario">      <option selected>Esse eu nao consigo mudar...</option>      <option>Gostaria de só uma bordinha...</option>      <option>De só um pixel, como nos campos de texto : (</option>      <option>E a setinha como o multilinha</option>      <option>E nos botões, gostaria que tivesse </option>      <option>com estilo o próprio botão,</option>      <option>E não um quadro em volta...</option>      <option>Tem como?</option>    </select>  </p></form></body></html>

Espero que alguém possa me ajudar...

Um grande abraço

Sil

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte, o campo de select, nao muda nem a pau!!!! <_< <_< mas da p/ mudar somente o fundo dele, veja direito ai se você colocou o class de forma correta...vou checar umas paginas que tenho e depois enviar a você o script, mas necessito que, você me envie um email em pvt pois nao volto no topico!meu email: rodney-peck@ig.com.brou sitenovo@i12.com[]sRodney

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre a borda no botão é o seguinte,

Tanto o botão, quanto o textbox, são do tipo "input" so muda a midia deles, um é do tipo texto e o outro do tipo botão <input type="text> <input type="botton">.

Então como você criou um estilo para a tag <input> independente do tipo dela terá a borda.

Para resolver isso crie uma class sem borda e sira no botão

.input input{	font-family: verdana;	font-size: 10px;	color: #000000;	text-decoration: none;	background-color: #CCFFCC;	border: none;}

E no input do botão use assim:

<span class="input"><input name="Submit" type="submit" value="enviar"></span>ou <input name="Submit" type="submit" class="input" value="enviar">

isso vai tirar a borda do botão!!!

Espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.