Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lfelipefr

Transformar algumas funções em PHP para ASP

Recommended Posts

Pessoal, bom dia.

Necessito de um help.

Preciso transcrever uma rotina de PHP para ASP, sendo que não tenho o menor conhecimento de PHP. Com ajuda, uma boa parte dela foi traduzida, porém, ainda falta.

Se algum programador experiente puder ajudar, EU AGRADECERIA MUITO!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Segue abaixo:

<%
Dim gv_
Dim lv_plain, lv_password, lv_i, lv_salt 

Function fn_tep_encrypt_password ( lv_plain )

lv_password  = ""
   For lv_i = 0 to 10
	  lv_password  = lv_password  &  fn_tep_rand()
   Next
   lv_salt  = substr(md5(lv_password), 0, 2)
   lv_password  = md5(lv_salt  &  lv_plain)  &  ":"  &  lv_salt
   fn_tep_encrypt_password = lv_password

End Function

%>

<%
Dim gv_
Dim lv_min, lv_max, lv_seeded 

Function fn_tep_rand ( lv_min = null, lv_max = null )
   static lv_seeded;
   If !isset(lv_seeded) then
	  mt_srand((double)microtime()*1000000);lv_seeded  = true
   End If
   If isset(lv_min) && isset(lv_max) then
	  If lv_min >= lv_max then
		 fn_tep_rand = lv_min
	  Else
		 fn_tep_rand = mt_rand(lv_min, lv_max)
	  End If
   Else
	  fn_tep_rand = mt_rand()
   End If
End Function

%>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já está em ASP

Correto! <_<

Compartilhar este post

Link para o post

O que cada função deveria fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Não tá todo em ASP. Algumas coisas como SUBSTR, o sinal !, &&, Static, microtime e estas mt_rand e mt_srand, não são do ASP. Inclusive o double tb tenho dúvidas se ele aceita, da forma que o PHP utiliza.

Na verdade, estou importando um cadastro de um site PHP que utiliza criptografia MD5 (unilateral). Preciso da rotina no ASP, para quando a pessoa entrar com o dado, ele comparar com o banco de dados (criptografado). O problema é que o MD5 padrão não serve. A criptografia foi alterada, e eu preciso das funções acima rodando plenamente em ASP...

Deu pra entender? :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Agora lendo o código com calma, tem algumas coisas em PHP mesmo. Seria melhor ter postado o código inteiro em PHP.

Se não me engano a função RIGHT do ASP compensaria a função SUBSTR do PHP.

Compartilhar este post

Link para o post

O melhro é voce saber o que a função faz e desenvolver algo em ASP pois nao existem funçoes correspondentes para tudo

Compartilhar este post

Link para o post

Este é o problema. Eu não domino PHP e preciso de uma solução em ASP. Os dados do BD estão criptografados desta forma e como é unilateral, eu preciso da rotina ASP que leia a informação string que o cliente está inserindo, transforme-a com as funções acima e compare com a string criptografada do banco de dados. Só assim autentico o usuário.

Esta rotina acima me foi cedida pelo pessoal que desenvolveu o site em PHP, e criptografou os dados. Eles dizem que não tem como fazer o inverso, pois a criptografia é unilateral, então eu tenho que ter a mesma rotina em ASP para poder comparar com o banco de dados...

Help!!!

Compartilhar este post

Link para o post

você pegava a palavra 'arroz' e cripotgrafavapra 'akslldfkflfklkg'

sendo que essa criptografia é em php e nao ha reverso...

é esse seu caso?

ha criptografias que nao tem como reverter, ha outras que podem, depende de quem fez a rotina

parece que ele usou md5 pra criptografar, entao nao como reverter, a nao ser que seja outra funcao

Compartilhar este post

Link para o post

O código está "criando" sua própria criptografia a partir do MD5. Veja que ele criptografa uma vez, altera o que foi retornado e criptografa de novo. Tudo isso com MD5. Parece ser desnecessário o que fizeram, pois MD5, como mencionado pelo desisto, não descriptografa, devido ser um código hash.

Já que existem registros com essa criptografia, o ideal é você pesquisar sobre cada função utilizada e substituir para ASP.

Compartilhar este post

Link para o post

Hargon, bom dia.

É este o ponto que quero chegar.

O pessoal fez uma criptografia da criptografia (MD5).

Estas cadas funções em PHP que desconheço, preciso que alguém me dê o equivalente em ASP... a rotina está quase toda convertida pra ASP, mas travada em algumas partes...

Compartilhar este post

Link para o post

ate agora nao entendi o que você quer

você quer descriptografar o que você tem?

ou você quer fazer em asp a mesma criptografia apenas pra comparar com os registros que você ja tem?

Compartilhar este post

Link para o post

Oi.

Eu preciso muito desta rotina acima funcionando exatamente no ASP, para poder comparar strings.

Não existe forma de descriptografar MD5...

Compartilhar este post

Link para o post

Gera três senhas e posta como ficou.

Compartilhar este post

Link para o post

Caro amigo, estava de passagem pelo forum neh como sempre e vi este seu POST...

Tipo que eu programo em PHP e por sacanagem da gerencia da empresa estou trabalhan com ASP agora, nao desmerencendo claro, asp eh bom... mas me adaptei com php or programa em c++ e talz...

entao vamos lah ao q entereça....

sua rotina tem uma criptografia MD5, jah estou te alertando.... nao existe maneira de descriptografa-la !!!

Quando criamos uma criptografia MD5 em PHP, nao ah maneira de descriptograga-la para comparar...

Ae fazemos o seguinte....

Cria a senha

$senha	= $_POST['senha']; // recebe valor do form
$senha = md5($senha.$senha); // criptografa a string

Cria var de verificação

$verifica= $_POST['verifica']; // recebe valor do form
$verifica= md5($verifica.$verifica); // criptografa a string

Codigo para testar se são identicas

if ($verifica == $senha)
{
echo "Senha igualzinha"
}
else
{
echo "Senha diferente"
}

Compartilhar este post

Link para o post

Champignon,

Eu te agradeço, mas não é isso que preciso. Você colocou o código em PHP.

Acho que o pessoal aqui não entendeu muito bem o problema...

Existe um site feito em PHP. As senhas foram armazenadas com a rotina de criptografia postada no início do tópico, porém, toda em PHP, num banco de dados MySQL. A que eu postei no início já está uma boa parte dela convertida para ASP, porém, algumas funções ainda em PHP.

Como não existe como descriptografar as senhas, e eu tenho que importar o banco de dados para o novo site em ASP/SQL, eu tenho que importar junto as senhas criptografadas. Então, eu preciso das rotinas acima funcionando plenamente em modo ASP, para quando o cliente informar a senha no formulário de autenticação, o site converter a senha informada para a criptografia acima e compare com a string na base de dados, fazendo assim, a autenticação do cliente.

Hargon, a string 123456 com a criptografia acima transforma-se em a25cbc00595340c36cf17fa1242ee79b:5d.

Se eu utilizasse somente a criptografia simples do MD5, 123456 ficaria deste jeito: e10adc3949ba59abbe56e057f20f883e

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Bakana amigo...

mas essa funçao de criptografia pelo q eu saiba eh do PHP... porem dei uma olhada por ae neh e sempre no Imasters se encontra algo d bom !!!

os cara estao descutindo sobre este tipo de criptografia... neste link

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=126822

a unica forma de reutilizar as senhas seria da forma q te falei... ou seja , comparando as variaveis...

Neste link os cara estao com uma rotina MD5, se funciona eu nao sei... hauhuahuaa

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa, repassa o cod porem onde você naumm conseguiu passar pro ASP em evidencia, tipo letras vermelhas entendeu...

q olhando assim fika confuso !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Hargon, a string 123456 com a criptografia acima transforma-se em a25cbc00595340c36cf17fa1242ee79b:5d.

Se eu utilizasse somente a criptografia simples do MD5, 123456 ficaria deste jeito: e10adc3949ba59abbe56e057f20f883e

Criptografa 123456 de novo e posta o resultado.

Posta também o código em PHP, pois esse aí ASPHP está difícil de entender.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.