Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

plaquimax

String não conecta ao banco de dados

Recommended Posts

Seguinte galera.....estou fazendo uma page no meu site que deverá (se eu conseguir sanar minha dúvida né) ter uma busca em um banco de dados (access) e mostrá-la em uma outra página.Bom...até aí tudo bem.....mas como essa é minha primeira empreitada no mundo ASP...gostaria de uma ajuda.Tentei fazer a string de conexão de milhares de formas.....quando a conexão é local...com DSN eu consigo faze-la encontrar o banco...mas quando faço o upload pro servidor...a página de busca aparece...mas a de resultado não.Gostaria de saber a diferença entre os métodos POST e GET....e no campo o Action eu coloco o nome da página de resultadoquando tento testar pelo DW sempre aparece HTTP error 404 File Not Found...alguma alma caridosa topa a missão de me guiar pra não ficar traumatizado com ASP?a String...Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ=c:/sites/globalhosts/grandesnegociosms/bd/database1.mdb :(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

e coloco esse código como String?bom...pelo menos no teste do DW num tá dando...ainda aparece error 404 file not found.....ele não encontra o banco de dados

Compartilhar este post

Link para o post

Ae...beleza....a página busca.asp já está achando a página resultado.asp.....mas na página de resultado não sei como fazer para exibir a consulta....Se a conexão é local, na página de resultados eu consigo visualizar as tabelas do banco de dados, e então dizer qual que eu quero que apareça pelo recordset (acho q é isso) mas como o banco está on line...como posso definir que campos eu quero que apareça na pagina de resultados?gostaria de agradecer desde já a todos que estão lendo essa mensagem e que postaram ou postarão alguma resposta....é horrível não saber nada....mas é pior ainda se ninguem ajudar.valew pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, vamos lá...vou tentar ser mais claro....quando faço uma conexão local....e la dá certo....na página de resultados da busca, se eu clicar no "plus" (sinal de +) do recordset vão me aparecer as tabelas do meu banco de dados, pra mim escolher quais tabelas ou quais itens das tabelas eu quero que apareçam no meu resultado da busca.(se eu estiver errado me corrijam por favor)acontece que com o banco de dados no meu provedor, eu não consigo fazer a conexão, local eu consigo...mas aí eu faço o upload e a página de busca não acha o arquivo .mdb (até aí tudo bem...pq acho q ele vai procurar o caminho local e não vai achar) mas o problema é...como conectar com o banco estando ele on-line?pq se eu não conseguir conectar a página de busca, na página de resultados não tem como escolher que dados do banco eu quero que apareçam...já que ele não está conectado...não aparece.bom...a dúvida referente à página de resultados, é que não sei como fazer para os dados aparecerem para o usuário...tenho que colocar um textfield pros dados aparecerem dentro? ou apenas inserir o campo que eu quero selecionando-o no recordset e clicando em "insert"?nossa...espero não ter ficado mais confuso ainda....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.