Testinha 0 Denunciar post Postado Julho 8, 2008 Fala galera, Quem é de SP deve conhecer a Impacta, pratocinadora aki do fórum tbm :P Eu começei ontem o curso de Introdução a Action Script la na Paulista, e ja tive um primeiro exercício que to quebrando um pouco a cabeça por ser iniciante ainda...hehe Eu tenho que fazer um joguinho com 2 dados, e um botão jogar, qdo eu cliko no botão ele tem que me dar a soma dos 2 dados e se ele é par ou impar, eu imagino assim: if Dado1 % Dado2 == 0 então é par mais eu preciso transcrever isso em AS e ta meio complicado, eu tenho que fazer um esquema de qdo eu clikar em OK ele ir randomicamente pra algum frame do mc dos dados, pois cada um tem 6 frames, cada um representa um lado do dado... se alguem tiver uma ideia sera bem vinda, vo tentar fazer algo e postar o swf aki, até agora eu só fiz o mc dos dados...huauhauha Abraços! :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Julho 8, 2008 Fala galera, Quem é de SP deve conhecer a Impacta, pratocinadora aki do fórum tbm :P Eu começei ontem o curso de Introdução a Action Script la na Paulista, e ja tive um primeiro exercício que to quebrando um pouco a cabeça por ser iniciante ainda...hehe Eu tenho que fazer um joguinho com 2 dados, e um botão jogar, qdo eu cliko no botão ele tem que me dar a soma dos 2 dados e se ele é par ou impar, eu imagino assim: if Dado1 % Dado2 == 0 então é par mais eu preciso transcrever isso em AS e ta meio complicado, eu tenho que fazer um esquema de qdo eu clikar em OK ele ir randomicamente pra algum frame do mc dos dados, pois cada um tem 6 frames, cada um representa um lado do dado... se alguem tiver uma ideia sera bem vinda, vo tentar fazer algo e postar o swf aki, até agora eu só fiz o mc dos dados...huauhauha Abraços! :D Eu fiz um algoritmo aqui, mas não vou postar todo porque senão voce nao vai fazer e sim copiar entao acredito que você deva aprender e sei que é isso que voce quer... entao vo lhe dar dicas... 1-Voce guarda ne um vetor os valores do dado 1 e do dado2 em outro vetor... 2-Voce faz gerar um random de cada dado, quando clicar no botao 3-Voce calcula a soma 4-você testa se é par ou impar 5- voce imprime 6- Voce terminou... abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Testinha 0 Denunciar post Postado Julho 8, 2008 Fala Kisuse, exatamente velho, eu só quero ideias mesmo, pra eu conseguir fazer sozinho, não to pagando o curso da Impacta q é meio salgado atoa né?? hehe Eu só tenho uma dúvida nessa parte: 2-Voce faz gerar um random de cada dado, quando clicar no botaoQual seria a função pra ir pra um keyframe randomicamente?? É a única coisa que eu não sei fazer >.< Abraços! :D ========================= Edit: Eu montei esse algoritmo...creio q esteja certo, só falta fazer o random pra chegar ao resultado do dado1 + o dado2 var resultado:Number; resultado = dado1 % dado2; if resultado == 0 { msg.text="Par" }else{ msg.text="Impar" }to certo?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Julho 9, 2008 Fala Kisuse, exatamente velho, eu só quero ideias mesmo, pra eu conseguir fazer sozinho, não to pagando o curso da Impacta q é meio salgado atoa né?? hehe Eu só tenho uma dúvida nessa parte: 2-Voce faz gerar um random de cada dado, quando clicar no botaoQual seria a função pra ir pra um keyframe randomicamente?? É a única coisa que eu não sei fazer >.< Abraços! :D ========================= Edit: Eu montei esse algoritmo...creio q esteja certo, só falta fazer o random pra chegar ao resultado do dado1 + o dado2 var resultado:Number; resultado = dado1 % dado2; if resultado == 0 { msg.text="Par" }else{ msg.text="Impar" }to certo?? Não entendi essa parte de gerar um frame randomico, mas tive um ideia você coloca ne um vetor os numeros do frames dai você gera random o vetor e pega o numero gerado e da um gotoAndPlay("valor"); Quanto ao codigo acima a comparação deve ser feita assim: Supondo que resultado seja a soma dos dois valores dos dados... if(resultado%2==0) trace("É par"); else trace("É impar"); abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Testinha 0 Denunciar post Postado Julho 10, 2008 Fala Kisuke, eu axava que era simples fazer esse negócio mais não é não...uhahuahuau olha o projeto pronto como ficou: http://www.kwcompany.com.br/leo/dados.swf olha a action: //declaração das variaveis var sorteio1:Number; var sorteio2:Number; var soma; function escolhe(evt:Event):void { sorteiaDado(); } ////////////////// function sorteiaDado() { sorteio1 = int(Math.random()*6)+1; //sorteia entre os quadros de cada mc sorteio2 = int(Math.random()*6)+1; //como declarando 6 vai de 0 a 5 tem o +1 dado1.gotoAndStop(sorteio1); dado2.gotoAndStop(sorteio2); //calculo para soma dos dados soma = dado1.currentFrame + dado2.currentFrame; msg.text = "A soma é " + soma; //confere se é par ou impar if (soma % 2 == 0) { msg2.text = "O numero é par"; } else { msg2.text = "O numero é impar"; } } //associa a função ao evento de carregar o filme sorteiaDado(); //habilidade do botão jogar.addEventListener(MouseEvent.CLICK,escolhe);axei meio complicado pra um treco tão simples >.< abraços! :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Julho 10, 2008 Fala Kisuke, eu axava que era simples fazer esse negócio mais não é não...uhahuahuau olha o projeto pronto como ficou: http://www.kwcompany.com.br/leo/dados.swf olha a action: //declaração das variaveis var sorteio1:Number; var sorteio2:Number; var soma; function escolhe(evt:Event):void { sorteiaDado(); } ////////////////// function sorteiaDado() { sorteio1 = int(Math.random()*6)+1; //sorteia entre os quadros de cada mc sorteio2 = int(Math.random()*6)+1; //como declarando 6 vai de 0 a 5 tem o +1 dado1.gotoAndStop(sorteio1); dado2.gotoAndStop(sorteio2); //calculo para soma dos dados soma = dado1.currentFrame + dado2.currentFrame; msg.text = "A soma é " + soma; //confere se é par ou impar if (soma % 2 == 0) { msg2.text = "O numero é par"; } else { msg2.text = "O numero é impar"; } } //associa a função ao evento de carregar o filme sorteiaDado(); //habilidade do botão jogar.addEventListener(MouseEvent.CLICK,escolhe);axei meio complicado pra um treco tão simples >.< abraços! :D Ne não testinha é bem simples o algoritmo. abs Se você tiver com duvida pergunta aew. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites