FábioWP 0 Denunciar post Postado Julho 9, 2008 Ola Pessoal, estou com dificuldades para fazer uma consulta no banco e exibí-la em uma jTextField. Por favor se alguém puder me ajudar, pois sei que parece ser algo basico, mas estou tendo dificuldades. Segue método que utilizo para fazer consultas no banco: public static ResultSet executaSQLQuery(String sql) { ResultSet resultado = null; try { estabeleceConexao(); Statement st = conexao.createStatement(ResultSet.TYPE_SCROLL_SENSITIVE,ResultSet.CONCUR_READ_ON LY); resultado = st.executeQuery(sql); } catch (Exception e) { JOptionPane.showMessageDialog(null,"Erro ao executar sql de consulta"); } return resultado; } Como vocês fariam utilizando este método descrito acima, para buscar um valor tipo Int no banco de dados e exibí-lo em uma jTextField ? Já tentei de algumas formas, mas não está funcionando... Grato a todos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sublyer 0 Denunciar post Postado Julho 11, 2008 Olá, você tem que percorrer o ResultSet para capturar o valor. while(resultado.next()) { int valor = resultado.getInt("nome_do_campo"); } Olhando bem o seu código você não está fechando a conexão, nem ao menos está retornando o objeto resultset dentro do bloco try...catch Flwww, grande abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites