Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tefe

[Resolvido] com Image source

Recommended Posts

Boas. Em primeiro lugar nem sei bem se a dúvida deve ser colocada neste fórum, por isso se estiver no local errado peço desculpas.

 

é o seguinte: tou construindo um site utilizando ASP e como não sou muito experiente nesta matéria surgiu uma dúvida. é certo que a dúvida não é necessáriamente asp, sendo também html, mas cá vai:

 

No caso eu tenho vários ficheiros que utilizo pra fazer Includes, por exemplo o ficheiro rodape.asp, que está na raiz do site. este ficheiro rodape.asp tem diversas imagens em que utilizo o código img src="imagens/minhaimagem.jpg". Acontece que este ficheiro aparece em todas as páginas, mesmo as que estão noutros directórios do site e aqui surge a dúvida; se eu fizer um include do rodape.asp num ficheiro de outro diretório, portanto não na raiz, utilizo o código <!--#include file="../rodape.asp"--> e ele funciona, só que as imagens não surgem, só surgem se eu acrescentar um nível de profundidade na img src, como é obvio;

 

resumindo: há algum código ou alguma coisa que eu possa aplicar no rodape.asp para que ele vá buscar as imagens, independentemente do directorio em que fiz o include??

 

já experimentei várias coisas, do tipo img src="/imagens/minhaimagem.jpg, mas nada funciona, se é que tem solução para esta questão.

 

Agradeço desde já a atenção dispensada e as ajudas que alguém possa dar. Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma solução seria colocar a URL completa da imagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma dica é você fazer uma estrutura de busca... exemplo

 

[pasta do site]

+ [inicio]

+ [imagens]

+ [includes]

+ [arquivos]

isso é uma raiz de um site...

 

então você faz por exemplo a página inicial do site, "default.asp" dentro da pasta "inicio" e coloca o rodapé "rodape.asp" dentro da pasta "arquivos" e coloca o caminho da imagem com raiz, assim "../imagens/minhaimagem.jpg", com isso quando você for criar novas páginas dentro de outras pastas que estejam dentro do diretório raiz "pasta site".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu....neste momento coloquei a Url completa; brevemente vou colocar no servidor e depois altero a url consoante o caso. talvez não seja a melhor forma nem a mais correcta, mas por enquanto tá resolvido e tenho de seguir com o desenvolvimento do projeto; vai assim mesmo. Obrigado a todos pelas dicas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.