Edultra 13 Denunciar post Postado Julho 10, 2008 SEATTLE - A Microsoft está reforçando a sua posição para atacar a concorrência oferecendo mais programas baseados na internet, uma mudança de seu tradicional método de venda de software que roda somente em computadores individuais ou em servidores corporativos. Com o atual modelo de comercialização de vendas ameaçado, a Microsoft começou a oferecer o programa de e-mail para servidor chamado Exchange, e também outros programas para testes em março passado. Com o novo arranjo, empresas como a Eddie Bauer começaram a ter alguns de seus programas rodando remotamente nos data centers da MS, em vez de comprar, instalar e administrar. Nesta terça-feira, a MS disse que venderá quatro produtos para servidor – Exchange Online, SharePoint Online, Communications Online e Live Meeting – para companhias americanas por volta do fim do ano por US$ 15 mensais por PC usuário. A empressa também planeja vender versões mais leves que oferecem e-mail limitado e Sharepoint para funcionários “deskless” (sem mesa), como enfermeiras e vendedores, por US$ 3 mensais por usuário. Os comunicados da Microsoft coincidem com a conferência anual de seus revendedores de software, em Houston. Os competidores, que vão do Google à IBM e Salesforce.com, estão desenvolvendo alternativas para os programas da Miscrosoft, com o argumento de que esta abordagem é mais barata e mais flexível. Um exemplo são as atualizações de programas que podem ser feitas pela internet. Fonte Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites