Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tomwp

rede sem fio

Recommended Posts

Olá Edultra, com os materias que voce passou para mim gostaria de fazer um mini-tutorial para eu mesmo ter certeza se aprendi a teoria da coisa...e ai vai ele:

PASSO 1

Para garantir que não haja “sujeiras” na configuração, pegue o ROUTER e seu alimentador de energia.

Ligue o alimentador a uma tomada, mas não conecte-o ao ROUTER.

Com um CLIPE de papel aberto, um palito de dente, algo assim, pressione o botão RESET, que se encontra na parte traseira do ROUTER, segure-o apertado e conecte o alimentador ao ROUTER, mantendo o reset apertado por cerca de 4 segundos, até que o SYS LED acenda sem piscar.

Solte então o botão e aguarde 20 segundos.

PASSO 2

Ligue um cabo de rede entre o MODEM e a porta WAN do ROUTER, e outro cabo entre uma porta LAN do ROUTER e o PC.

MODEM, ROUTER e PC deverão ser ligados.

No PC, clique no BOTÃO INICIAR > CONFIGURAÇÕES > CONEXÕES DE REDE.

Clique, com o botão direito do mouse, sobre o ícone que representa sua placa de rede e clique na opção PROPRIEDADES.

Na lista de itens da conexão, procure PROTOCOLO TCP/IP e clique no botão PROPRIEDADES.

Na guia GERAL, selecione os itens OBTER UM ENDEREÇO IP AUTOMATICAMENTE e OBTER O ENDEREÇO DOS SERVIDORES DNS.

CLIQUE OK

PASSO 3

No PC, abra seu navegador de internet e digite o seguinte caminho na barra de endereços: http://192.168.1.1.

Será apresentada uma janela solicitando o usuário e a senha, informe admin nos dois campos, ambos em letras minúsculas, e clique em OK.

a tela de configuração, aparecerá;

Clique em NEXT>> para que a seleção do modo de operacional apareça.

Coloque Modo Bridge;

Clicando em NEXT>> Seleção de ajuste de horário irá aparecer

Selecione GMT- 3:00 Brasília para ajustar ao horário do Brasil.

Clicando em NEXT>> Configurações interface de rede local LAN

Na configuração LAN deverá ser informado o endereço IP e máscara de rede que será

utilizado na Interface LAN do equipamento.

Não tendo necessidade de modificações, clique em next sem fazer nenhuma

alteração.

IP Address: Coloque o IP address que será o endereço LAN do equipamento (o

padrão é 192.168.1.1)

Subnet Mask: Coloque a máscara de rede (255.255.255.0)

Clicando em NEXT>> Configurações interface WAN WAN Interface Settings.

Selecione -> PPPoE e

User Name: Insira seu nome de usuário;

Password: Insira sua senha;

Clicando em NEXT>> Configurações de comunicação sem fio (Wireless Basic Settings)

Não tendo necessidade de modificações, clique em next sem fazer nenhuma

alteração.

Clicando em NEXT>> Configurações de segurança na comunicação sem fio (Wireless

Security Setup)

Escolhendo a Opcao WPA-TKIP;

Key format: Escolhe o formato da senha criptografada estando disponível

Passphrase (texto) ou Hex (hexadecimal).

Pré-Shared Key: Senhas em texto ou em hexadecimal, conforme escolhido em

Key format.

- Para passphrase são necessários 8 caracteres.

- Para Hex são necessários 64 dígitos hexadecimais

Clicando em Finished>> O equipamento irá reinicializar com as configurações feitas.

Fim das configuracoes do Roteador...

Agora vamos para os Notebooks:

Em cada um dos PCs, clique Iniciar / Conectar-se / Mostrar todas as conexões.

Agora, na janela Conexões de rede, selecione o dispositivo de rede sem fio com o botão direito e clique em Ver redes sem fio disponíveis. Isto o levará à janela de Gerenciamento de redes sem fio. Na caixa Tarefas de rede, escolha Atualizar lista de redes.

Repita este processo com todos os computadores e a rede estará pronta para ser usada.

Fim...

Agora vem as duvidas:

no Passo 3 diz para colocar o IP e a mascara de sub-rede para o router...mesmo colocando esse IP e mascara os notebook e pc eu tenho q por neles para buscar IP automaticamente??

Quando eu for reconhecer la nos notebook para achar a rede igual eu disse ali..q vai no gerenciamento de redes sem fio..na hora que reconhecer a rede eh que vai pedir a senha?

Acho que eh soh isso..me corrige noq estiver errado no tutorial!!

Obrigado Edultra e fico no aguardo! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora vem as duvidas:

no Passo 3 diz para colocar o IP e a mascara de sub-rede para o router...mesmo colocando esse IP e mascara os notebook e pc eu tenho q por neles para buscar IP automaticamente??

Geralmente os pcs ja devem estar configurados para obter ip automaticamente, alem do que este endereço q foi passado ai é a mascara de rede e o endereço de ip do router, a faixa de ip que esta sendo utilizada você vera no DHCP, nesta faixa padrão vem configurado do ip 192.168.1.1 até o 192.168.1.199, sendo o 192.168.1.1 reservado originalmente para o roteador.

Quando eu for reconhecer la nos notebook para achar a rede igual eu disse ali..q vai no gerenciamento de redes sem fio..na hora que reconhecer a rede eh que vai pedir a senha?

Sim na hora q você ver o nome da sua rede e clicar em cima dela na lista vai aparecer a caixa para ser digitada a senha.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.