Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Krock_76

Inserir dados como ?

Recommended Posts

Tenho uma tabela com nome e email que criei no ACCESS para cadastrar os vistantes quando acessam minha página gostaria de fazer o seguinte. Como faço para "inserir"o nome e email automaticamente quando as pessoas preencherem meu formulario sem que eu precise fazer pelo modo antigo ir até minha caixa de email e cadastrar uma por uma. Podem me ajudar com o codigo ou alguma referencia aqui no forum mesmo não consegui achar................

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha, uma das formas de fazer é , se você usa o dreamweaver, é só você inserir um "Formulario de inserção de registro"...ele cria tudo sozinho, você só define que campo é o que....falow

Compartilhar este post

Link para o post

Aí Krock vou te ajudar por partes, por que eu naum sei como anda o seu formulário. Essa que vou te mostrar você vai precisar de um script vbs chamado adovbs.inc, acho que tem em algum dos ficheiros do PWS, se não procure por ele no site da microsoft, se não encontrar te mando por email.1° - Em seu formulário em method="post" e action="nome_da_pagina_de_confirmação.asp".2° - Banco de dados: Crie um novo banco de dados.No seu access você vai criar uma tabela no modo estruturado.Pelo que você falou são dois campos. - ID - de um nome de "id" para um campo, em tipo de dados você coloca "auto numeração". E defina ela como Chave Primária. - Nome - em outro campo você coloca "nome", em tipo de dados coloque "texto". - Email - em outro campo você coloca "email", em tipo de dados coloque "texto".Salve e de um nome pra essa tabela, que seja diferente do nome do banco de dados.3° - Crie uma página de conexao com o banco de dados.Chame ela de conexao_banco_de_dados.asp, chame como quiser.O código.<%@LANGUAGE="VBSCRIPT" CODEPAGE="1252"%><% option explicit dim connstring Response.Expires=-1 set conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection") conexao.open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0; Data Source=" & Server.MapPath("aqui o caminho se não estiver na mesma pasta/nome_do_banco_de_dados.mdb")%>Nessa parte aqui conexao.open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;4.0 é pro Access 2000, se for outras versao você te que mudar, mas agora nao me lembro direito qual é dos outros.Aqui está usando o motor de banco de dados microsoft jet, já deverá estar instalado no seu micro, se estiver faz o download no site da microsoft.Depois eu posto o resto do código.

Compartilhar este post

Link para o post

Aí Krock vou te ajudar por partes, por que eu naum sei como anda o seu formulário. Essa que vou te mostrar você vai precisar de um script vbs chamado adovbs.inc, acho que tem em algum dos ficheiros do PWS, se não procure por ele no site da microsoft, se não encontrar te mando por email.1° - Em seu formulário em method="post" e action="nome_da_pagina_de_confirmação.asp".2° - Banco de dados: Crie um novo banco de dados.No seu access você vai criar uma tabela no modo estruturado.Pelo que você falou são dois campos. - ID - de um nome de "id" para um campo, em tipo de dados você coloca "auto numeração". E defina ela como Chave Primária. - Nome - em outro campo você coloca "nome", em tipo de dados coloque "texto". - Email - em outro campo você coloca "email", em tipo de dados coloque "texto".Salve e de um nome pra essa tabela, que seja diferente do nome do banco de dados.3° - Crie uma página de conexao com o banco de dados.Chame ela de conexao_banco_de_dados.asp, chame como quiser.O código.<%@LANGUAGE="VBSCRIPT" CODEPAGE="1252"%><% option explicit dim connstring Response.Expires=-1 set conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection") conexao.open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0; Data Source=" & Server.MapPath("aqui o caminho se não estiver na mesma pasta/nome_do_banco_de_dados.mdb")%>Nessa parte aqui conexao.open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;4.0 é pro Access 2000, se for outras versao você te que mudar, mas agora nao me lembro direito qual é dos outros.Aqui está usando o motor de banco de dados microsoft jet, já deverá estar instalado no seu micro, se estiver faz o download no site da microsoft.Depois eu posto o resto do código.

Fiz o que você mandowcapo ID, NOme, E-maile a conexão pode mandar

Compartilhar este post

Link para o post

Aí Krock vou te ajudar por partes, por que eu naum sei como anda o seu formulário. Essa que vou te mostrar você vai precisar de um script vbs chamado adovbs.inc, acho que tem em algum dos ficheiros do PWS, se não procure por ele no site da microsoft, se não encontrar te mando por email.1° - Em seu formulário em method="post" e action="nome_da_pagina_de_confirmação.asp".2° - Banco de dados: Crie um novo banco de dados.No seu access você vai criar uma tabela no modo estruturado.Pelo que você falou são dois campos. - ID - de um nome de "id" para um campo, em tipo de dados você coloca "auto numeração". E defina ela como Chave Primária. - Nome - em outro campo você coloca "nome", em tipo de dados coloque "texto". - Email - em outro campo você coloca "email", em tipo de dados coloque "texto".Salve e de um nome pra essa tabela, que seja diferente do nome do banco de dados.3° - Crie uma página de conexao com o banco de dados.Chame ela de conexao_banco_de_dados.asp, chame como quiser.O código.<%@LANGUAGE="VBSCRIPT" CODEPAGE="1252"%><%    option explicit dim connstring Response.Expires=-1 set conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection") conexao.open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0; Data Source=" & Server.MapPath("aqui o caminho se não estiver na mesma pasta/nome_do_banco_de_dados.mdb")%>Nessa parte aqui conexao.open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;4.0 é pro Access 2000, se for outras versao você te que mudar, mas agora nao me lembro direito qual é dos outros.Aqui está usando o motor de banco de dados microsoft jet, já deverá estar instalado no seu micro, se estiver faz o download no site da microsoft.Depois eu posto o resto do código.

Fiz o que você mandowcapo ID, NOme, E-maile a conexão pode mandar
Oi esqueci de falar eu uso o IIS XP prof muda alguma coisa a respeito do que você falow ?

Compartilhar este post

Link para o post

Presta atenção meu na parte 3 tá a pagina de conexão. Naum muda nd ser IIS, na verdade é muito melhor que o PWS.4 - Ultima parte.A página de confirmação.Volta na primeira parte, te disse pra colocar no formulário method="post" e em action="nome_da_pagina_de_confirmação.asp" é essa página que vamos ver agora.Código.<!-- #include file="nome_da_pagina_de_conexao.asp" --> (parte 3)<!-- #include file="adovbs.inc" --><% dim conexaoSession("nome") = Request.Form("nome")Session("email") = Request.Form("email")Sub ProcessaDadosDim rsSet rs = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")rs.open "nome_da_tabela", conexao, adOpenDynamic, adlockoptimistic, adcmdtable ( Aqui em nome_da_tabela é o nome da tabela que você criou no banco de dados )rs.Addnewrs.fields("nome") = Session("nome")rs.fields("email") = Session("email")rs.updateend subProcessaDados%><html>Aqui fica a pagina html caso queria mostrar uma mensagem de confirmação de envio do formulário</html>Se você fez do jeito que foi dito deve funcionar perfeitamente, qualquer coisa posta ae.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.